12 de fev. de 2008

Chicago anuncia criação de fundo milionário para 2016

Chicago já começa a passar a sacolinha. A cidade, que também é candidata a sedicar os Jogos de 2016 anunciou a criação de um fundo de vários milhões de dólares, para apoiar o projeto da candidatura. Vários órgãos e fundações locais aderiram, como a Fundação MacArthur, a Fundação McCormick Tribune e o Chicago Community Trust. Cada uma começou contribuindo com US$ 1 milhão, com um adicional US$ 500.000 provenientes da Fundação Polk. O prefeito de Chicago, Richard Daley, disse que "estes fundos irão ajudar a garantir o legado de 2016, mas não apenas os Jogos. Independentemente da votação da cidade sede que ocorrerá ano que vem, estes fundos vão ajudar a trazer benefícios para a cidade em bairros desfavorecidos ".

Redação Sport Marketing

Mizuno quebra contrato com Tóquio 2016

A fabricante de equipamentos esportivos Mizuno Corp retirou o contrato de patrocínio da Comissão de Candidatura de Tóquio para os Jogos de 2016. A causa é que a Mizuno, também é fornecedora oficial do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional que enviou uma carta advertindo à Mizuno alertando que a duplicidade de patrocínio viola o código de ética do IOC. A Asics é a nova patrocinadora da Candidatura japonesa. A Mizuno foi fundada em 1906 quando Rihachi Mizuno e seu irmão mais novo Rizo criaram a Mizuno Brothers Ltd., em Osaka, vendendo inclusive bolas de baseball. A partir de 1907, a empresa começou a vender produtos de atletismo. Hoje, a empresa possui ativos totalizando mais de US $ 1,2 bilhões. As vendas de 2007 somaram mais de US $ 1,3 bilhões. A Mizuno Corporation tem uma longa história de apoio ao Movimento Olímpico, que remonta aos Jogos da VIII Olimpíadas, em Paris, em 1924, quando a empresa forneceu equipamentos e vestuário para a delegação japonesa. Desde 1980 a empresa tem sido fornecedora oficial de vários Jogos Olímpicos. Atualmente, é também fornecedora oficial de uniformes para o Comitê Olímpico Internacional, bem como para o Museu Olímpico.

Heineken patrocinadora turnê da Taça da Liga dos Campeões da Uefa

O troféu da Liga dos Campeões da Uefa vai passar por quatro países da América Latina durante os dois próximos meses. O evento visa celebrar a principal competição de clubes da Europa. No Brasil, a exposição vai acontecer nos dias 16 e 17 de fevereiro, em São Paulo e 23 e 24 no Rio de Janeiro. Depois segue para Buenos Aires (6 de Março), Santiago do Chile (15/16 de Março), Cidade do México (5/6 de Abril) e Monterrey (12/13 de Abril). Esta é a primeira vez que o troféu mais desejado do futebol europeu, a nível de clubes, será exibido em países latino-americanos. A ação será promovida pela Heineken patrocinadora da Liga dos Campeões da Uefa pelo terceiro ano consecutivo. "Queremos partilhar esta única e memorável experiência com os nossos adeptos espalhados pelo mundo e que maneira melhor de o fazer do que dar a todos a possibilidade de estarem junto ao troféu? A Heineken sente-se orgulhosa de ser o único parceiro da UEFA Champions League a levar o troféu para fora da Europa e até à América Latina" -afirmou Stefan Orlowski, director comercial da Heineken N.V.

Banco Cruzeiro do Sul oficializa patrocínio de atletas de cinco diferentes modalidades

O Banco Cruzeiro do Sul formou uma equipe de ouro. A instituição patrocinará alguns principais atletas do país. O grupo conta com nomes consagrados do vôlei de praia como Leila, Sandra, Ana Paula e Shelda, e do judô como Danielle Zangrando e Daniel Hernandes, além das jovens promessas Bia e Branca do nado sincronizado, Karina Ferraciolli do hipismo, Stephanie Morales do taekwondo e Alison e Bernardo do vôlei de praia. “Temos uma estratégia de investir no patrocínio de esportistas brasileiros há mais de quatro anos, por meio de projetos que não visam a resultados imediatos, mas sim de longo prazo”, disse Luis Octavio Indio da Costa, diretor-presidente do Banco Cruzeiro do Sul, reforçando que “o apoio é para que os atletas possam se preparar de forma organizada para a temporada 2008”. Entre as novidades estÁ a confirmação da dupla de vôlei de praia Ana Paula e Shelda. As duas medalhistas olímpicas iniciam uma nova fase na carreira em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos.“Sou suspeita para falar do Banco Cruzeiro do Sul. A instituição não nos vê como produtos e contribui de todas as maneiras possíveis para nos deixar tranqüilas para desempenharmos a nossa função. Quanto à nova dupla, estou muito empolgada por jogar com a Shelda. Ela é uma atleta completa, obstinada e tem duas medalhas olímpicas no currículo. Ou seja, já faz parte da história do vôlei brasileiro. A disputa pela vaga olímpica ainda está em aberto. Temos de aproveitar ao máximo todas as oportunidades para alcançarmos o nosso principal objetivo que é a Olimpíada”, disse Ana Paula.
Redação Sport Marketing

Fiat aparece em destaque na nova camisa centenária do Galo

A Fiat Automóveis, patrocinadora master do Atlético, estampa a marca na frente dos uniformes do Galo que serão oficialmente apresentados no dia 19, numa cerimônia no clube Labareda. O design é da italiana Lotto, nova fornecedora de material esportivo do clube alvinegro. A nova camisa do Atlético terá duas listras mais grossas na frente, com a assinatura do fornecedor de material esportivo à direita. No lado esquerdo do peito, o uniforme mostra o escudo do clube, com destaque para as datas que marcam o centenário atleticano: 1908- 2008. As mangas das novas camisas já são assinadas pelo novo patrocinador do clube, a empresa FTP - Powertrain Technologies.

Michael Phelps no rastro de Spitz

Quando Michael Phelps voar rasgando as águas da piscina no Grand Prix Missouri vestindo o novo Speedo Lzr Racer ele estará colocando em prova um material que ajudou a desenvolver tecnicamente nos últimos dois anos visando um desempenho dourado nos Jogos Olímpicos de Beijing. "A nova roupa de natação vai mudar definitivamente os recordes na natação e a história deste esporte" - afirmou o nadador americano que pretende bater o recorde de Mark Spitz (7 medalhas de ouro em uma única edição dos Jogos). Caso consiga esse feito em Beijing, Phelps receberá da Speedo o bônus de US $ 1 milhão. No mundial de natação de 2007, Phelps ganhou sete ouros e bateu cinco recordes mundiais. O Speedo Lzr Racer é 10% "menos abrasivo" do que o Fastskin lançada antes dos Jogos de 2004 e vai custar £325 quando estiver disponível nas lojas do ramo a aprtir de maio.

Novo site do Milan no Japão

Os torcedores do Milan do outro lado do planeta já podem receber nos celulares as informações do clube do coração em língua japonesa pelo celular! O site (http://acmilan-mobile.jp) vai oferecer uma grande variedade de serviços, como notícias atualizadas, fotos, pontuação, downloads e uma seção para a comunidade torcedora. O site também vai oferecer uma ampla seleção de conteúdos multimidia, entre elas imagens da Liga da UEFA e clips de vídeo do Milan Channel. "A MP & Silva será a responsável pelo fornecimento e integração dos conteúdos audiovisuais do Milan Channel, a fim de reforçar e complementar os conteúdos multimédia fornecidos pelo Milan para criar um serviço atraente para os torcedores do clube de futebol no Japão" - disse Andrea Radrizzani, diretor executivo da MP & Silva. "O site para celular é um componente chave da plataforma de marketing e comunicação do Milan e é um instrumento importante para alcançar o nosso crescimento entre os torcedores japoneses" - finalizou.

Kappa um sucesso em marketing esportivo

A marca italiana multiesportiva Kappa, presente no Brasil desde 1995, aumentou o faturamento graças ao marketing esportivo e ao forte investimento, principalmente com foco na identificação da marca com seus públicos-alvo. Responsável por ações em marketing e patrocínio de Clubes, atletas e instituições ligadas ao esporte, além de manter o apoio aos times de futebol dos clubes do Botafogo e Avaí, a Kappa em 2007 explorou sua penetração no mercado jovem e lançou a grife Robe Di Kappa, com um conceito mais urbano e fashion. Com essa nova marca, que já está presente em mais de 30 países, a Kappa espera ganhar ainda mais força e mais alguns milhões. Somente nos últimos meses, a nova grife faturou R$5 milhões. Por meio desses investimentos, a Kappa prevê um crescimento de 25% na sua linha de produtos e pontos-de-venda, representando um aumento de 20% em seu faturamento. A Kappa, , pertence ao Grupo Dass Dilly Clássico, importante grupo especialista na gestão de marcas esportivas. Comercializa anualmente mais de 10 milhões de peças de artigos esportivos das marcas Kappa, Fila, Try On e Umbro, contabilizando um faturamento médio de 500 milhões de reais ao ano. Atuando junto a atletas e equipes consagradas, a Kappa é responsável pelo uniforme oficial de importantes clubes do futebol mundial, como Real Betis, da Espanha, Werder Bremen, da Alemanha, e Botafogo, do Brasil. Entre seus patrocinados, estão também a Formula Academia, a tenista espanhola Conchita Martinez e os times italianos de vôlei, Pallavolo Chieri, e da Seleção de Rugby. No futsal brasileiro, acompanha de perto o vitorioso John Deere.

Milan lança site oficial de tecnologia móvel em japonês

Os torcedores do Milan do outro lado do planeta já podem receber nos celulares as informações do clube do coração em língua japonesa pelo celular! O portal (http://acmilan-mobile.jp) vai oferecer uma grande variedade de serviços, como notícias atualizadas, fotos, pontuação, downloads e uma seção para a comunidade torcedora. O site também vai oferecer uma ampla seleção de conteúdos multimidia, entre elas imagens da Liga da UEFA e clips de vídeo do Milan Channel. A MP & Silva será a responsável pelo fornecimento e integração dos conteúdos audiovisuais do Milan Channel, a fim de reforçar e complementar os conteúdos multimédia fornecidos pelo AC Milan para criar um atraente, serviço de valor acrescentado para os torcedores do clube de futebol do Japão.

Redação Sport Marketing

Aggreko garantirá energia para os Jogos de Beijing


Em Beijing, a Aggreko, companhia baseada em Aberdeen, fornecedora exclusiva de energia para os Jogos de Beijing já iniciou as instalações dos equipamentos que vão abastecer os Jogos com cerca de 160 megawatts de potência. Serão instalados geradores em todos os locais e a energia será distribuída por meio de 300 km de cabos. A Aggreko é uma empresa que tem larga experiência no fornecimento temporário de energia de grande potência para eventos esportivos como Jogos Olímpicos de Inverno de St. Moritz, Rider Cup, NCAA, Superbowl (em 2007) e Copa do Mundo de criket (Caribe). A empresa, é uma das quinze empresas fornecedoras exclusivas dos Jogos. Fechou contrato com o BOCOG - Beijing Olympic Organizing Committee - Comitê Organizador dos Jogos de Beijing num valor em torno de US$ 35m (£ 17.8m) para fornecer energia suficiente para abastecer os 40 eventos olímpicos nas seis cidades: Beijing, Xangai, Hong Kong, Qingdao, Qinhaungdao e Tianjin, assim como as cerimônias de abertura e encerramento e o Main Press Center - Centro Principal de Imprensa.

Speedo lança novos modelos olímpicos

Em comemoração ao aniversário de oitenta anos, a Speedo revelou ao mundo as roupas de natação que estarão vestindo os atletas e delegações patrocinados pela empresa nas piscinas de Beijing 2008. A equipe olímpica de natação australiana foi a primeira a vestir as roupas LZR RACER durante o desfile de lançamento na Sydney's University, liderado pelo super campeão Michael Phelps e por outras estrelas da natação como Grant Hackett, Leisel Jones, Jessicah Schipper, Eamon Sullivan, Stephanie Rice, Bronte Barratt, Dean Kent e Moss Burmester. Para desenvolver as roupas SPEEDO LZR a Speedo utilizou a perícia da NASA, entre uma série outros institutos internacionais de pesquisa. Como resultado, a Speedo conseguiu desenvolver a roupa de natação mais rápida do mundo. A SPEEDO LZR RACER tem 10% menos aderência do que a Speedo's FASTSKIN FSII (lançada em 2004) e 5% menos do que a Speedo FS-PRO (lançada em março de 2007), roupas com as quais foram quebrados 21 recordes do mundo.