11 de fev. de 2008

Ericsson e Fifa - gols no seu celular

A Ericsson acaba de fazer um gol de placa nas concorrentes. Assinou um acordo com a Fifa e irá disponibilizar durante a temporada 2009-2010 via telefone celular os conteúdos da vídeos da entidade que passará a utilizar a plataforma de gestão de conteúdos e serviços da empresa .O acordo foi anunciado no marco do Mobile World Congress, realizado em Barcelona, e servirá para que a Fifa ofereça às cadeias de televisão e aos operadores de telecomunicações de todo o mundo seus eventos em formato de informação básica, soluções de vídeo e TV avançada. Um golaço da Ericsson.

McDonald's a todo vapor em Beijing


A seis meses para o início dos Jogos Olímpicos de Beijing, o McDonald's lança campanha que promete trazer a experiência olímpica para os clientes em todo o mundo. A construção do primeiro dos quatro restaurantes oficiais McDonald's Olímpico em Beijing já foi iniciada - o da Vila Olímpica que irá servir atletas de todo o mundo. Como patrocinador do programa TOP de nível global do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional, com exclusividade na categoria restaurante oficial, o McDonald's será a empresa responsável pelo restaurante dos atletas, espectadores e da mídia. O restaurante da imprensa será no Main Press Center e servirá mais de 20.000 profissionais de mídia credenciados para o evento. No Olympic Green, uma área de convivência do público e espectadores, haverá outro restaurente onde os clientes irão encontrar uma grande variedade de produtos, incluindo os favoritos como os sanduíches Big Mac ® e as mundialmente famosas batatas fritas, além de saladas etc. Os restaurantes McDonald's da Vila Olímpica, do Main Press Center também terão um McCafé.
O envolvimento do McDonald´s nos Jogos Olímpicos você encontra no livro Ouro Olímpico -a história do marketing dos Aros.

Camisa roxa do Corinthians inspira campanha publicitária

A queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro parece não ter afetado a área de marketing do Corinthians. O clube lançou uma camiseta da cor roxa para o terceiro uniforme. O tom foi escolhido justamente para causar impacto na torcida. Segundo a fornecedora de material esportivo do clube, o roxo é uma homenagem aos torcedores fanáticos do Corinthians. A iniciativa além de ter apoio da torcida, também teve apoio do mercado publicitário e já está rendendo publicidade para o Timão. A W/Brasil acabou de criar um anúncio de oportunidade para o Bengué, antiinflamatório tópico contra contusões, batidas, torcicolos e luxações dos laboratórios EMS. Com direção de criação de Rui Branquinho, criação de Fred Gerodetti e Tarso Soares, a peça usa o título 'Roxo, só se for o da camisa' e está no jornal Lance desta segunda-feira, 11, e foi veiculado na Folha de S. Paulo deste domingo, 10. Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians, explicou por quê. "Branco e preto é a nossa eterna tradição, mas o roxo é a cor da nossa paixão. Daqui pra frente, falou roxo, falou Timão", disse. As ações promocionais de incentivo à torcida parecem ser o alvo corintiano neste início desta temporada. Em dezembro, logo após cair para a segunda divisão, o clube lançou a campanha: "Eu nunca vou te abandonar porque te amo. Eu sou Corinthians". A modelo apresentadora Sabrina Sato foi um dos ícones do lançamento, vestindo a camiseta, que é vendida junto com uma pulseira e um adesivo. Na última semana também, o clube fechou com a ex-integrante do Big Brother Brasil Jaqueline Khury para promover a campanha. O resultado destas campanhas deverá ser visto na estréia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, que deverá acontecer no dia 9 de maio, contra o CRB.

Para a Topper, tênis também é coisa séria

A Topper resolveu investir em outra modalidade além do futsal e do futebol. Agora, a empresa da São Paulo Alpargatas é nova marca esportiva do tenista brasileiro Thomaz Bellucci, 2º no ranking brasileiro de tênis. Esta é a primeira vez que a marca, que patrocina a Seleção Brasileira de Futsal fornecendo todo o material esportivo da Confederação Brasileira de Futsal para diversos atletas profissionais, apoiará o tênis brasileiro.

ESPN e ESPN Brasil largam com Toyota para os Jogos de Beijing

Os canais ESPN e ESPN Brasil já se preparam para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Beijing. A Toyota é a quinta empresa a garantir espaço na cobertura do evento. As demais empresas a comprarem espaço na programação olímpica dos canais da cabo foram: Femsa, Bradesco, McDonald´s e Boehringer Ingelheim. Ainda faltam ser vendidas três cotas de patrocínio. A ESPN prometem entregar mais de 35 horas da marca do patrocinador e mais de 5 milhões de impressões no site.