9 de fev. de 2008

Williams e a publicidade aérea

Com a multi-bilionária publicidade mundial da Fórmula 1 se preparado para mais ma temporada, o mundo da publicidade também corre em alta velocidade. Na Ásia, um avião Airbus A320
substituiu a pintura corporativa pelas cores e logos dos patrocinadores da equipe Williams. É que a escuderia Williams usa a AirAsia como transportadora oficial para a Ásia. É interessante ver a AT & T patrocinando uma equipe de Fórmula 1, uma vez que esses milhões de dólares irão para uma campanha de comercialização que não será vista em todo território americano. O AirAsia não é particularmente agradável, mas certamente se destacará em aeroportos.

Londres comemora centenário olímpico de forma memorável

Na história dos Jogos Olímpicos, até o momento, apenas uma cidade pode se orgulhar de ter sediado três edições do evento. Estamos falando da capital da Inglaterra, que em 1908 foi a sede da quarta edição dos Jogos, fato que se repetiu em 1948 e que se repetirá em 2012. Para comemorar o centenário desse envolvimento com o Movimento Olímpico o LOCOG - London Organising Committee of the Olympic Games and Paralympic Games - Comitê Organizador dos Jogos de Londres, fechou contrato de licenciamento com o Royal Mint para emissão de moedas comemorativas no valor de £ 2. O contrato faz parte da estratégia de marketing cujos royalties pagos ao LOCOG irão contribuir para o custo de £9.3 bilhões para a realização de Jogos. Paul Deighton, Chefe do Executivo do LOCOG comentou: "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Royal Mint, com a sua reputação internacional". Andrew Stafford, Chefe do Executivo da Royal Mint comentou: "Estou encantado que a Royal Mint está contribuindo para comemorar a participação e envolvimento do Reino Unido nos Jogos Olímpicos. Estamos entusiasmados com a cunhagem das moedas comemorativas para marcar o centenário da primeira participação de Londres nos Jogos Olímpicos. Atenção colecionadores de plantão e loucos por numismática olímpica: a edição das moedas comemorativas é limitada e está disponível para compra pelo site: www.royalmint.com por tempo por pouco tempo. Para marcar o centenário, a Associação Britânica Olímpica está preparando uma agenda completa de eventos e festas comemorativas como uma Maratona, exposições e um evento de rugby.
Redação Sport Marketing

Atos Origin fecha contrato com IPC

A Atos Origin fechou contrato com o IPC - International Paralympic Committee - Comitê Paraolímpico Internacional. A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu, em Beijing, China. A Atos tornou-se a Worldwide IT Partner - patrocinadora de nível mundial na categoria TI - Tecnologia de Informação. No âmbito do acordo entre a Atos e o IPC, a empresa irá contribuir para o desenvolvimento do Movimento Paraolímpico por meio da criação de um programa de gerenciamento de dados dos atletas, incluindo resultados, dados biográficos e classificação de informações específicas. O contrato com o IPC irá permitir que a Atos Origin, expanda a comercialização dos direitos em todo o mundo. A Atos é a principal responsável pela Tecnologia da Informação, consultoria, integração de sistemas, operações de gestão de informações de segurança e softwares aplicativos dos Jogos Olímpicos. A companhia tem sido a parceira de TI desde 2002. A empresa já começou a preparação para os Jogos de Inverno Vancouver 2010 e irá em breve começar os primeiros passos para 2012, em Londres. A trajetória do envolvimento da Atos Origin e de todos os Top Spornsors do COI e do Movimento Olímpico pode ser encontrada no livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros (selo COB/Cultural - editora Casa da Palavra).

Nike lança campanha para promover o desporto feminino

Em Londres, a Nike lançou uma campanha que visa provocar uma maior debate sobre a falta de cobertura da mídia para o desporto feminino e incentivar as jovens atletas a seguirem no esporte. A campanha será veiculada em todos os anúncios impressos, no site nikewomen.com no Reino Unido. A campanha conta com a participação de atletas de elite, como Paula Radcliffe, e mulheres praticantes de esportes do cotidiano. Para o pontapé inicial da campanha pan-européia no Reino Unido, a Nike já comprou espaço publicitário dentro da Sport Magazine. A "questão da mulher" será distribuído em 15 de Fevereiro. De acordo com Bridget Elliot, gerente de marketing para NikeWomen no Reino Unido, uma das metas da Nike é conscientizar as mulheres sobre a importância do desporto, bem como o impacto positivo que pode ter nas suas vidas.

Petrobras acelera na telona com Speed Racer

Esta notícia é para você apaixonado por velocidade e que curtiu, lá pelos anos 60, a série de animação japonesa Speed Racer criada por Tatsuo Yoshida . Em 9 de maio será o lançamento do filme nos Estados Unidos com estréia simultânea em um grande número de mercados internacionais, incluindo o Brasil. Entre uma aventura em alta velocidade e outra, não estranhe se você reconhecer em várias cenas e no cenário do filme uma marca bem brasileira. A Petrobras fechou parceria com a Warner Bros e a Village Roadshow e vai fazer várias "pontas" na telona. "A ação (..) em Speed Racer será vista em todo o mundo e objetiva reforçar a marca Petrobras no cenário internacional, enfatizando nosso trabalho no desenvolvimento de tecnologias de ponta, especialmente bioenergia", afirmou em comunicado Luis Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da estatal. Diversas marcas vão participar direta ou indiretamente do filme, entre elas: General Mills, Puma, Target, McDonald’s, a fabricante japonesa de pneus Yokohama e a mexicana de alimentos Bimbo. São marcas que devem injetar cerca de 80 milhões de dólares no orçamento de marketing do filme. A General Mills vai estampar imagens do filme em embalagens de cereais. A Lego vai criar edições especiais. A Puma vai lançar um tênis baseado em “Speed Racer”. A Target vai ser a parceira oficial de varejo. O McDonald’s vai lançar Mc Lanche Feliz alusivo ao filme, etc. Dirigido pelos irmãos Larry e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix e sob a produção de Joel Silver (V de Vingança e Matrix), a película mostra as aventuras do jovem piloto Speed (Emile Hirsch) e seu potente carro Mach 5 nas pistas. Go, Speed, go! Acelera Speed!