
Conforme relatado no VANOC business plan (8 de maio de 2007) o custo do Revezamento da Tocha Olímpica e Paraolímpica é de aproximadamente US $ 31 milhões de dólares canadenses. O VANOC espera que parte dessa renda venha a ser financiada por meio de patrocinadores corporativos, além dos dois exclusivos. Depois dos aros olímpicos, a Tocha é o símbolo universalmente mais reconhecido dos Jogos.
O Revezamento da Tocha de 2010 vai percorrer 35000 quilômetros durante cerca de 100 dias e visitar todas as províncias e territórios do Canadá. A chama será conduzida em uma notável viagem por alguns 12000 torchbearers (condutores). Até 120 pessoas terão a oportunidade de levar a chama cada dia e serão selecionadas através de um processo público com canadenses, em Novembro de 2008.
No livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros, você encontra toda a história do
envolvimento da Coca-Cola Company com o Movimento Olímpico e com os Jogos. Uma parceria que começou em 1928 e que perdurará até 2020 numa histórica renovação de contrato com o COI. A Coca-Cola é o mais contínuo patrocinador e parceiro do Movimento Olímpico da história dos Jogos.