30 de dez de 2008

Sport Business Journal publica ranking dos homens do marketing esportivo

O Sport Business Journal acaba de publicar o ranking dos 50 nomes mais importantes do mundo do marketing esportivo. O levantamento feito desde 2004, leva em consideração fatores como o valor da marca da empresa, influência no mercado, inovação e os negócios realizados no ano. George Bodenheimer, presidente do grupo ESPN/ABC, lidera a lista. Jerry Jones, dono do Dallas Cowboys aparece em segundo lugar, seguido por David Stern, comissário da NBA. Roger Goodell, comissário da NFL ficou em quarto lugar. A quinta posição foi de Dick Ebersol, presidente da NBC Universal Sports and Olympics. Bud Selig, comissário da MLB ficou em sexto. No sétimo lugar do ranking aparece David Hill, presidente da Fox Sports. Na oitava colocação Sean McManus, presidente da CBS Sports, seguido de perto por Brian France, CEO da Nascar,nono colcoado. O décimo lugar ficou com David Cohen, VP Executivo da Comcast Corp. Vale ressaltar que entre entre os líderes, cinco são ligados a grupos de TV e mídia, quatro são responsáveis por ligas ou categorias (no caso a Nascar) e apenas um é proprietário de time. O único brasileiro a figurar no ranking Sports Business é Carlos Brito, CEO da AB-InBev, na 37 posição.

Redação Sport Marketing