16 de dez de 2008

Ronaldo vira uvas verdes para Flamengo

"Projeto de marketing bom é jogar futebol. O Adriano está em forma e o Ronaldo não está. Se fosse para contratar alguém que não joga bola, era melhor trazer o Pelé, que é um produto muito melhor" - esta foi a declaração do diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, durante coletiva de imprensa que apresentou o técnico Cuca. Longe de assumir que comeu bola, o marketing do Flamengo agora caracteriza o atacante Ronaldo, tal qual na fábula, como um cacho de uvas verdes. O novo balão de ensaio do time da Gávea agora é Adriano. Ao perguntarem sobre Ronaldo na coletiva de Cuca, Kleber Leite logo se apressou a responder no lugar do treinador. "Deixem o Ronaldo para lá. Isso acabou. Ele já foi tarde". O presidente Márcio Braga foi mais comedido desta vez. A crise mundial é fato, mas Ronaldo no Corinthians também. Para dor de cotovelo do time da Gávea, o Timão, graças à presença do Fenômeno, está próximo de fechar com duas gigantes da aviação e da telefonia para a temporada 2009. Emirates Airlines, empresa que também foi procurada pelo Flamengo, deve ser a patrocinadora do alvinegro do Parque São Jorge e deve desembolsar cerca de R$ 30 milhões por ano. O calção deve ser da TIM por R$ 5 milhões. A empresa patrocina Ronaldo desde a época de Internazionale-ITA. A informação é do blog Papo com Andrade. E tem mais. O Corinthians ainda terá as mangas da camisa para vender. Bauducco e Bradesco podem fechar. Os valores das mangas e do calção serão divididos em 20% para o Timão e 80% para o Fenômeno. O patrocínio da camisa é exclusivo do clube paulista. Se Ronado não é sinônimo marketing bom, o que será? Não é à toa que o Flamengo não anda.

Redação Sport Marketing