29 de dez de 2008

Retrospectiva Sport Marketing 2008 - Speedo e Puma brilham

Nas raias da China, Speedo e Puma fizeram a diferença. No Cubo d'água, a marca de maiôs que surgiu na Austrália nos anos 20, foi presença marcante nos pódios dos Jogos de Beijing, ajudando a escrever as páginas da natação olímpica com os recordes e as oito medalhas de Michael Phelps. Líder mundial em produtos para esportes aquáticos, a Speedo alcançou um estupendo sucesso desde que lançou o LZR Racer. Desde o lançamento do maiô, em fevereiro, até agora, foram 108 recordes quebrados e muita polêmica. A Speedo está entre as empresas que fez a história do marketing esportivo em 2008 e merece destaque na nossa retrospectiva. Confira as melhores matérias do ano sobre a marca: Sport Marketing: Speedo lança novos modelos olímpicos; Sport Marketing: FINA aprova código antidoping e maiô Speedo; Sport Marketing: Tecnologia Speedo acusada de proporcionar recordes; Sport Marketing: França mela maiô LZR Racer Speedo; Sport Marketing: FINA libera novos modelos de maiôs; Sport Marketing: Concorrentes lançam maiôs para competir com LZR ...; Sport Marketing: Nike cede espaço olímpico para maiôs Speedo; Sport Marketing: FINA agenda data para decidir futuro de maiôs). Enquanto nas raias do Cubo d'água a Speedo reinava, no Ninho de Pássaro, a Puma voava nos pés do homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt. A marca alemã de materiais esportivos superou as rivais, destacando-se nas provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de Beijing, consagrando um ano em que a empresa inovou e apostou em mercados inexplorados como o africano, onde a Puma promete devorar os concorrentes na Copa de 2010. A Puma também fez história no marketing esportivo de 2008. Veja as matérias do arquivo Sport Marketing (Sport Marketing: Usain Bolt, o puma mais rápido do mundo; Sport Marketing: 2 - o número da sorte de Usain Bolt; Sport Marketing: Puma dá prêmio extra a Usain Bolt; Sport Marketing: Beijing, marca a história do marketing olímpico; Sport Marketing: Usain Bolt vira garoto propaganda na Inglaterra; Sport Marketing: A guerra das marcas nos gramados; Sport Marketing: Puma segue marcando território na África; Sport Marketing: Puma é a marca do atletismo na Inglaterra; Sport Marketing: Puma com os pés no futuro; Sport Marketing: Bolt e Puma levam crianças chinesas à Copa de 2010; Sport Marketing: Puma entra no campo virtual; Sport Marketing: Puma lança coleção inspirada na Red Bull Racing).

Redação Sport Marketing