
e Walt Disney investiram, aproximadamente, US$659 milhões em publicidade no Super Bowl. De acordo com a TNS Media Intelligence "mais ou menos 62% do dinheiro de anúncios de televisão vem de apoiado de empresas que compram comerciais de tv." O Super Bowl recente incluiu 50 minutos e 50 segundos de tempo comercial, de acordo com a Nielsen Media Research - agência de pesquisa de mídia Nielsen. O evento apresentou 84 anúncios de 52 marcas diferentes. O Super Bowl permanece sendo a maior ferramenta de anúncio da mídia. Este ano a transmissão alcançou uma audiência média de 97.5 milhões das pessoas nos Estados Unidos, de acordo com Nielsen Media Research, um recorde. A NBC vendeu a maior parte dos pacotes de patrocínio. De acordo com a GE, a emissora americana que também é dententora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos para os Estados Unidos, tem menos que 10 spots comerciais para vender. Outros compradores de mídia sugerem que a queda econômica atual dificultou o desejo do marketeiros por um lugar de 30 segundos no grande jogo. A NBC cobra entre US$2.8 milhões e US$3 milhões por um spot de 30 segundos. (ler matérias arquivo Sport Marketing: NBC consegue venda recorde do Super Bowl; Sport Marketing: Indianápolis luta pelo Super Bowl em 2012).
Redação Sport Marketing