5 de dez de 2008

Lojas seguem vendendo produtos olímpicos

A grama e o aço que restou da construção do Estádio Nacional de Beijing, que popularmente ficou conhecido como Ninho de Pássaro, estão à venda. O aço, por exemplo, está sendo vendido a US$ 420 pelas lojas licenciadas dos Jogos Olímpicos que ainda permanecem abertas na capital chinesa. Pelo mesmo valor, o cliente compra grama e terra obtidas do centro das pistas após o final das competições, e uma tocha olímpica em miniatura feita com aço que sobrou após a construção do estádio. Foram colocados à venda 10 mil kits com grama, apresentados em um recipiente de vidro para facilitar a conservação. Também é possível comprar o "souvenir" dentro do estádio, que se transformou em uma das principais atrações turísticas da capital chinesa. O estádio, com capacidade para 90 mil espectadores, se transformou em um dos símbolos da modernidade de Beijing, com um design espetacular que ajudou os Jogos Olímpicos de 2008 a colher os elogios de jornalistas e atletas. (Ler matérias arquivo Sport Marketing: Réplica da Tocha à venda em Beijing; Sport Marketing: Especial: Ninho de Pássaro tem projeto de ...; Sport Marketing: Tyson Gay fracassa no Ninho de Pássaro; Sport Marketing: Liu Xiang e Fabiana Murer choram no 'Ninho de ...; Sport Marketing: Ninho pronto para visitas; Sport Marketing: Beijing, marca a história do marketing olímpico).

Redação Sport Marketing