11 de dez de 2008

Footecon 2008 se estabelece com sucesso no calendário

Realizado nos dias 09 e 10, nas instalações do Rio Centro, Rio de Janeiro, o V Footecon - Fórum Internacional de Futebol e a Feira Internacional de Produtos e Serviços para a indústria do futebol cresceu em excelência e se estabelece com sucesso no calendário esportivo carioca, na proporção em que a Copa do Mundo de 2014 se aproxima, tornando-se a cada edição, um evento obrigatório na agenda dos que movimentam o cenário do esporte bretão. Organizado pela Dream Factory Sports, este ano, o evento contou com o know how da Fagga eventos/GL, empresa responsável pela administração do Rio Centro e da Arena HSBC, onde foram realizadas as competições de basquete dos Jogos Pan-americanos. Patrocinado pelo Nestle, CEG e Nike, o Fórum também destacou um crescimento da participação das empresas voltadas para o universo do futebol. Dezoito empresas fizeram parte da Feira: Bruna Painéis Eletrônicos, Desk Móveis, Desso Sport Systems, Digitalmatic, Estância Santa Filomena, Forbex, Futebol Onze, Rhodes S/A, Scoutonline, Seej-MG, Setre, Sport Grass Pisos Esportivos, Sportlink, Amazonastur, Engeta, Hotel Portobello, Nestlé e Nike. Nessa quinta edição, a programação do Fórum foi ampliada, com realização de palestras em quatro auditórios, simultaneamente. A novidade foi o Primeiro Encontro de Médicos de Clubes, que reuniu 40 médicos dos principais times das séries A e B do nosso futebol, além de sediar a Assembléia do Clube dos 13, restrita aos membros da entidade. Na área de marketing, destacaram-se as palestras de J.Hawilla, da Traffic, que mostrou o case da empresa, a explanação de Izael Sinem Júnior, da Nestlé, e José Carlos Brunoro que falou sobre a nova realidade na relação técnico com o marketing esportivo. Um dos cases mais aplaudidos nos dois dias do Fórum foi do São Paulo FC, ministrado por Julio Cesares, vice-presidente de marketing e comunicação.

Redação Sport Marketing