5 de dez de 2008

Dream Factory lança Roda Rio 2016

A Dream Factory, empresa que tem um braço de marketing esportivo, anunciou o lançamento da Roda Rio 2016. A roda-gigante de 36 metros de altura, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, fará promoção da candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. A Skol (que batizou a atração em janeiro deste ano) será uma das empresas patrocinadoras do evento que também conta com o apoio da Prefeitura, Governo do Rio de Janeiro e o Governo Federal. Outras quatro patrocinadores devem ser anunciados na próxima semana. A inauguração da Roda Rio 2016 está marcada para o dia 31 de dezembro, quando o brinquedo será o pano de fundo para a contagem regressiva da virada do ano. "O mundo todo vê o Réveillon de Copacabana e será uma ótima oportunidade de divulgar a candidatura brasileira. Queremos que o projeto continue até 2016"- aponta Paulo Leal, diretor da empresa Dream Factory. Os organizadores estimam que o espaço irá receber mais de 200 mil pessoas ao longo dos 60 dias de ação que tem um orçamento de R$ 6 milhões. Neste ano, a Roda Skol recebeu 83 mil pessoas em 20 dias de evento. Após a passagem pelo Rio de Janeiro, a roda-gigante deve visitar outras capitais. "Está certo que a roda ficará no Brasil. Já estamos conversando com São Paulo, Belo Horizonte e Brasília"- finalizou Leal.

Redação Sport Marketing