14 de nov de 2008

VisitBritain cria ações visando os Jogos de 2012

O VisitBritain promoveu um coquetel para comemorar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que serão realizados em Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012. O evento realizado em parceria com o Consulado Geral Britânico, o British Council, a Cultura Inglesa e o Think London reuniu cerca de 200 convidados em São Paulo. De acordo com o gerente de estratégia para os Jogos de 2012, Robin Johnson, cerca de 9 milhões de libras esterlinas serão investidas pelo governo britânico para a preparação do país para receber o mega evento. "Nossa infra-estrutura está praticamente pronta para receber o evento. De acordo com o Comitê Olimpico que nos avaliou, recebemos nota 9,75 de um total de dez pontos. Mesmo assim, o governo está investindo em melhorias e contamos com a participação de investimentos privados para realizarmos um belo evento" - explicou Johnson. O embaixador britânico no Brasil, Peter Collecott, disse que os projetos estão dentro do cronograma e que até 2012 tudo estará pronto para a realização do evento. "Além de promover os Jogos, queremos fazer um evento sustentável. Nossa intenção é incentivar jovens a se tornarem atletas. Nosso compromisso é com a tranformação social" - declarou o embaixador que comentou que o Reino Unido e o Brasil vivem uma situação bem parecida, já que o país será sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014, enquanto Londres será sede dos Jogos. "Um tem muito o que aprender com o outro, já que pleiteamos eventos que o outro país será sede. Acredito que se realizamos bem nossos Jogos, nossas chances de sediarmos os eventos que queremos é muito grande. Tenho certeza que a execução será belíssima em ambos os países" - finalizou. A exemplo das últimas edições olímpicas, as instalações usadas nos Jogos de Londres, deverão ficar iluminadas à noite. "Embora Londres não possa competir com Beijing em relação a grandeza e espetacularidade, pode aprender lições sobre como fazer com que os edifícios e instalações sejam mais atraentes visualmente" - disse Paul Deighton, diretor-executivo do LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres. O VisitBritain já criou uma série de ações de marketing que serão utilizadas nos próximos quatro anos, a fim de promover o Reino Unido como destino esportivo. Das visitas internacionais que o país recebe, cerca de 4,7 milhões, 14% desse total envolve a presença de eventos esportivos. Do total de brasileiros, cerca de 16% das visitas estão relacionadas a esportes. Veja o filme que o VisitBritains preparou para mostrar as atrações esportivas da Grã-Bretanha no site www.visitbritain.com/london2012media.

Redação Sport Marketing