26 de nov de 2008

VERO é a empresa de consultoria do Rio 2016

A VERO, empresa de consultoria empresarial e comunicação especializada em esportes, fechou três importantes novos contratos: o International Paralympic Committee (IPC) - Comitê Paraolímpico Internacional, o Comitê Organizador da Candidatura Rio 2016 (cidade candidata a sediar os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos de 2016) e o projeto Beyond Sport - Além do Esporte (um projeto social apoiado pelo ex-primeiro-ministro Tony Blair - ler matéria arquivo Sport Marketing: LOCOG, Time, BBC e Honda apóiam entidade de ...). Junto ao IPC, o órgão mundial do Movimento Paraolímpico, a VERO prestará serviços de consultoria sobre a marca e estratégias de comunicação, marketing e patrocínio. O Comitê Organizador da Campanha RIO 2016 para sediar os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos, nomeou a VERO como a agência responsável pela campanha estratégica e de comunicação. A agência será responsável por gerir, inclusive, o dia-a-dia da implementação das atividades com a mídia, e para tal, a consultora Catherine St-Laurent ficará sediada no Rio de Janeiro. "Estamos muito satisfeitos por estar trabalhando com a equipe VERO. A VERO tem experiência em conduzir campanhas vencedoras internacionaias e contatos que acreditamos vão nos ajudar a conquistar o direito de sediar os Jogos de 2016 " - disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. O IOC - International Olympic Committee -Comitê Olímpico Internacional irá selecionar a cidade que hospedará os Jogos de 2016, em 2 de outubro de 2009 no congresso em Copenhagen. Os valores dos novos contratos adquiridos pela VERO não foram revelados. As negociações foram fechadas durante a visita de membros do COB a Londres que resultaram, inclusive, em possibilidades de intercâmbio entre os comitês (ler matérias arquivo Sport Marketing: COB fecha intercâmbio com Associação Olímpica ...). Entre os clientes da VERO descam-se IAAF, UEFA, Liverpool.

Redação Sport Marketing