17 de nov de 2008

Scolari embaixador do turismo brasileiro

O stand do Brasil na World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras de turismo do Mundo, em Londres, teve Luiz Felipe Scolari como embaixador. O ex-técnico da seleção brasileira e atual treinador do Chelsea visitou a feira, para promover o Brasil como destino turístico. Felipão reuniu uma pequena multidão e não se cansou de dar autógrafos, beijinhos e de posar para as fotografias. Scolari fez ainda uma parada no stand de Portugal, onde conversou com o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. Felipão também será o garoto-propaganda para conseguir fazer do Serra Dourada uma das sedes da Copa de 2014 no Brasil. Apesar de gaúcho, Felipão admitiu a função de "lobista" goiano. "Eu, quando tenho a oportunidade de conviver com as pessoas que trabalham ou vivem essa situação do Mundial, tenho mostrado um pouco de Goiás. Das características de Goiás, do que é que pode ser feito aqui em termos de futebol" - afirmou o treinador. Ao todo, 18 cidades diferentes tentam estar entre as escolhidas para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Destas, quatro trabalham com a idéia de estádios inteiramente novos: Rio Branco, Cuiabá, Recife/Olinda e Maceió. Além disso, Brasília vai criar um novo Mané Garrincha e Porto Alegre se divide entre reformar o Beira-Rio ou apostar na Arena Grêmio, que ainda não saiu do papel. A FIFA, que ficará a cargo de decidir quais serão as cidades sedes do Mundial, deverá escolher 10 praças para receber jogos do torneio. O comitê organizador da Copa, porém, briga para que 12 cidades sejam escolhidas.

Redação Sport Marketing