19 de nov de 2008

Phelps vira garoto propaganda Subway

Quem apostou que, após os Jogos Olímpicos de Beijing, ele seguiria como garoto propaganda do McDonald´s se enganou redondamente. O nadador olímpico Michael Phelps é a mais nova cara da rede americana de sanduíches Subway, uma das cadeias de fast food mais bem sucedidas do planeta. "Nós apreciamos uma relação muito positiva de trabalho com Michael, particularmente nos Jogos de Verão em Beijing. Como patrocinador TOP mundial do Movimento Olímpico, o McDonald´s deseja a Michael e a todos os atletas olímpicos o melhor"- disse o porta-voz do McDonald´s Heidi Barker. Conhecido mundialmente pelo apetite voraz, Phelps, oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing, logo estará em todas as ações de marketing da rede. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que o contrato se estende até os próximos Jogos Olímpicos, em Londres 2012. "A Subway tem orgulho em ser uma marca saudável e ativa - que pode ser parte da rotina almentar de atletas de nível internacional" - disse o diretor de marketing da Subway, Tony Compassa, que assinou o contrato com Phelps. "Nós sabemos que Michael Phelps é um grande fã dos nossos sanduíches e, então, quisemos fundamentar uma parceria com ele. A Subway é uma marca que pode ajudar todo mundo, de atletas de elite até jogadores de fim de semana a fazer escolhas de alimentação mais saudáveis, qualquer que seja a atividade" -completou o executivo. O primeiro comercial de Phelps consumindo um sanduba Subway irá ao ar no ano que vem nos Estados Unidos. "Os restaurantes Subway sempre me proporcionaram as opções que eu estava procurando, isto é, sanduíches saudáveis, grandes ou uma almôndega gostosa" - disse Michael Phelps. "Eu realmente penso sobre a Subway como uma opção de comida para campeões." Phelps, que representará a marca em todos os canais de marketing, junta-se a uma lista de atletas que também endossam a rede como: Michael Strahan, Ryan Howard, Kimmie Meissner, Tony Parker, Laila Ali e Reggie Bush. A Subway soma-se a outras marcas que patrocinam o nadador como: Speedo, Visa, AT&T, Hilton Hotels, Kellogg's, Guitar Hero, Pizza Hut. "Subway e Michael Phelps formam a sociedade perfeita para criar consciência levando um estilo de vida ativo, saudável aos próximos Jogos. Nós estamos excitados em trabalhar junto com a Subway a longo prazo." - comentou Peter Carlisle, Diretor do departamento de esportes olímpicos da agência de marketing esportivo Octagon responsável pela carreira de Michael Phelps. A Subway é uma cadeia com mais de 30.000 lojas em 87 países. A cadeia de restaurantes foi fundada por Fred DeLuca e Dr. Peter Resiste em 1965 (ler matérias arquivo Sport Marketing: Quanto vale Michael Phelps - o rei das piscinas?; Sport Marketing: Fenômeno Michael Phelps eleva índices de audiência; Sport Marketing: Michael Phelps e oito medalhas de ouro, capa da ...;Sport Marketing: Michael Phelps lança bebida nutricional; Sport Marketing: Michael Phelps nas caixas de sucrilhos; Sport Marketing: Michael Phelps no rastro de Spitz; Sport Marketing: Michael Phelps lança novo livro; Sport Marketing: Visa patrocina festa nas ruas de Londres com ...; Sport Marketing: Michael Phelps chega antes em Londres para festa ...; Sport Marketing: Phelps é a marca americana; Sport Marketing: A supremacia Phelps - medalhas 6 e 7 - o toque de ...; Sport Marketing: Debbie Phelps segue as braçadas do filho; Sport Marketing: A supremacia Phelps - medalha 2; Sport Marketing: Speedo, medalha de ouro de marketing em Beijing; Sport Marketing: A supremacia Phelps - medalha 3; Sport Marketing: A supremacia Phelps - medalhas 4 e 5; Sport Marketing: Phelps veste a camisa de Chicago 2016; Sport Marketing: Omega reúne em Beijing a nata da história da natação; Sport Marketing: Phelps recebe crianças do programa McDonald's; Sport Marketing: Michael Phelps vira empreendedor; Sport Marketing: O centésimo de glória da Omega em Beijing) .

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos