11 de nov de 2008

Petrobras diz não a delírios do Flamengo

A Petrobras afirmou que não irá pagar valores pretendidos pelo Flamengo. No mundo dos sonhos, o departamento de marketing do time da Gávea pretende cerca de R$ 20,2 milhões por temporada. "Nós não iremos pagar R$ 20 milhões ao Flamengo. Isso é algo muito difícil, principalmente em um momento de crise como esse. Mas estamos conversando e está em um bom andamento" - revelou Cláudio Thompson, gerente de patrocínio esportivo da Petrobras. O São Paulo também enfrentará problemas para renovação dos patrocínios. O tricolor do Morumbi tem planos de conseguir um contrato de R$ 30 milhões para 2009, mas, ao que tudo indica, por causa da crise financeira mundial, o departamento de marketing talvez tenha que rever esses números."Temos uma proposta de renovação com a LG e outra, que é superior. Ainda estamos discutindo valores, mas essa situação da crise fez todas as empresas ficarem preocupadas. E o São Paulo, como empresa, também está medindo os efeitos disso" - analisou Julio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing da equipe. Atualmente, o Corinthians tem o maior patrocínio do futebol brasileiro, com um contrato de R$ 16,5 milhões anuais pagos pela Medial. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Petrobras e Flamengo - tanque cheio de reclamações; Sport Marketing: Flamengo e Olympikus fecham acerto verbal; Sport Marketing: Nike - o engodo da Gávea; Sport Marketing: Flamengo ignora Nike e liminar da Justiça)

Redação Sport Marketing