6 de nov de 2008

Adidas revela números

A Adidas anunciou lucro líquido de € 302 milhões (US$ 388 milhões) no terceiro trimestre de 2008. O valor é praticamente idêntico ao mesmo período do ano passado - cerca de € 298 milhões. O resultado evidenciou aumento nos custos financeiros. As vendas do grupo aumentaram 4,8%, totalizando € 3,08 bilhões - no caso da Reebok, adquirida em 2006, ocorreu recuo de 1%, na mesma base de comparação. Os pedidos à marca Adidas avançaram 4%, crescimento inferior ao reportado nos três meses imediatamente anteriores. Antes dos Jogos Olímpicos de Beijing, a fabricante de materiais esportivos aumentou os gastos com publicidade na região e, como resposta, as vendas na Ásia como um todo cresceram 23% nos nove primeiros meses do ano. Em julho, a Adidas abriu a maior loja na cidade sede dos Jogos, reforçando a participação no mercado chinês. Na opinião de alguns analistas, as vendas deverão decair ainda mais em economias deterioradas, com apostas de redução mais evidente no Reino Unido, Espanha e Alemanha (ler matérias arquivoSport Marketing: Adidas abre maior loja do mundo na China; Sport Marketing: Nike x Adidas se preparam para números e pódios ...; Sport Marketing: Adidas aumenta lucros 32% no primeiro trimestre; Sport Marketing: Lucro líquido da Adidas aumenta; Sport Marketing: Adidas lança camiseta Londres 2012; Sport Marketing: Adidas lança campanha "Sonhem Grande").

Redação Sport Marketing