27 de out de 2008

Penske e Nascar perdem Kodak

A Kodak anunciou que não pretende renovar o contrato de patrocínio com a equipe Penske Racing, da IRL. A empresa, que passa por reformulações também pretende terminar com o patrocínio corporativo voltado aos esportes a motor, concluindo também o patrocínio de 22 anos que a empresa tem com a NASCAR. A pioneira americana em fotografia tem parceria com a NASCAR desde 1986, patrocinando carros e pilotos que ganharam a Daytona 500 quatro vezes como o carro de Ryan Newman este ano, Martin Esterlino (1994, 1995) e Ernie Irvan (1991). A Kodak está entre as empresas TOPs que não renovaram o contrato com o Movimento Olímpico, uma parceria histórica que data desde os Jogos Olímpics de 1928 (ler matéria arquivo Sport Marketing: Kodak retrata a evolução dos Jogos Olímpicos ...). Por outro lado, a empresa fechou, recentemente, acordo com o PGA, por acreditar que o golfe atualmente é o esporte que melhor se ajusta com as novas metas da empresa. A Kodak também pretende somar mais clientes estrangeiros, já que 60% das vendas estão fora dos Estados Unidos (ler matéria arquivo Sport Marketing: Kodak fecha com PGA).

Redação Sport Marketing