14 de out de 2008

Mercado: Apple corta preços e lança nova linha

A Apple cortou os preços e lançou novos modelos notebook. Mais barato, custando cerca de 999 dólares, a marca da maçã espera atrair compradores em uma época em que temores de recessão são refletidos na economia. A Apple também apresentou uma nova linha de MacBooks revestidos de alumínio, com preços iniciando em 1.299 dólares. As ações da empresa, que tiveram valorização de 20% desde a última semana, quando a companhia fez convites à imprensa para um evento sobre notebooks, caíram 5% na Nasdaq, para 104,64 dólares. Muitos analistas esperavam que o preço do notebook mais barato caísse para 899 dólares. "Ruim para a ação hoje, bom para a ação daqui a alguns meses" - disse Gene Munster, analista da Piper Jaffray, que achou as novas máquinas boas, mesmo que o novo preço não seja tão baixo quanto Wall Street esperava. O preço de 999 dólares será para o modelo atualizado do notebook branco. As novas máquinas de alumínio usarão chips gráficos da Nvidia e processadores da Intel. Quando perguntado se a Apple entrará no mercado de pequenos portáteis, também conhecidos como netbooks (com telas de 7 e 9 polegadas), Steve Jobs, presidente-executivo da empresa, disse que "é um mercado embrionário" e que a Apple irá acompanhar como ele irá se desenrolar.

Redação Sport Marketing