19 de out de 2008

A marca Ronaldinho vende bem

O Milan está mais do que satisfeito com a contratação de Ronaldinho Gaúcho. De acordo com o presidente do clube, Adriano Galliani, em declaração à imprensa internacional, lojas oficiais do clube já venderam mais de 18 mil camisas com o número 80 e com o nome do jogador. Além disso, mais empresas compraram placas de publicidade do clube para associar a marca ao Milan por causa do atleta. O Milan, que pagou 21 milhões de euros, (cerca de R$ 60 milhões) para levar Ronaldinho de Barcelona há três meses, já começa a obter seus primeiros lucros com a chegada do craque. Segundo o presidente , financeiramente, o clube italiano só teria o que comemorar com a contratação do brasileiro. "Os patrocínios estão sempre aumentando com Ronaldinho. A chegada dele ainda transformou a Copa da Uefa em quase uma Copa dos Campeões. Trouxemos Ronaldinho primeiro para o time, e depois por razões de marketing. Com ele na equipe vamos mostrar que somos um time de Copa dos Campeões sempre. Pela primeira vez, vendemos todos os espaços destinados a publicidade" - disse o cartola.

Redação Sport Marketing