17 de out de 2008

Lotto tem novo garoto-propaganda

O zagueiro Glen Johnson, capitão do Portsmouth, é o mais novo garoto-propaganda da grife italiana Lotto. O jogador irá utilizar a chuteira Zher o Leggenda Due. A marca esportiva sediada em Trevignano, na Itália, também patrocina nomes como Luca Toni (Bayern de Munique), o goleiro Doni (Roma) e Julio Cruz (Internazionale de Milão). No Brasil, a marca já apóia cerca de 30 atletas, como os corintianos Herrera e Douglas, o palmeirense Sandro Silva, entre outros. Além dos materiais esportivos, o acordo prevê o fornecimento dos principais lançamentos da marca nas linhas de vestuário, calçados e acessórios à escola de futebol mantida pelo atleta no condado de Kent, situado a 83 Km de Londres, que atende a 2 mil crianças entre 4 e 16 anos. Fundada em 1973 na cidade de Montebelluna, a Lotto Sport Itália é líder na produção e distribuição de calçados, vestuários e acessórios esportivos. Com distribuição em 80 países por meio de lojas especializadas e grandes redes de varejo esportivo, os produtos da marca são reconhecidos pela qualidade, design italiano, inovação e tecnologia que possuem, além da notoriedade adquirida por estampar os uniformes de jogadores e equipes de renome internacional. Com faturamento global de 300 milhões de euros em 2007, atualmente a Lotto é a patrocinadora oficial de cerca de 80 times no mundo, como Palermo, Udinese e Fiorentina. Também apóia mais de 750 atletas, entre eles os craques Luca Toni e Julio Cruz. Presente no Brasil desde abril de 2007, a Lotto investe nos segmentos de alta performance e lazer, com foco no futebol e no tênis.

Redação Sport Marketing