13 de out de 2008

LOCOG tenta driblar a crise

Apesar da crise financeira que assola o mundo, o LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, conseguiu um fator de alívio. Conforme anunciamos (ler matéria arquivo Sport Marketing: Cadbury de olho nos Jogos de 2012), os executivos do LOCOG pretendem anunciar a concretização da negociação com a marca de chocolate Cadbury. Especula-se que o contrato de patrocínio com a Cadbury para aliar a marca aos Jogos de 2012 está em torno de £20 milhões. O business vem adoçar a situação do Comitê Organizador que tem entre os patrocinadores, o Lloyds TSB, uma das vítimas da crise financeira que assola o mundo e que ocupa o nível mais alto de patrocínio - cerca de £80 milhões. Especula-se que se o banco for fundido com o HBOS, o Lloyds TSB perca o nome, porém, peritos acreditam que a fusão manterá o patrocínio, embora possa significar uma significativa renegociação, o que pode custar mais ao banco. O governo, por exemplo, após as últimas medidas de compra dos bancos, permitiu que o Northern Rock continue a patrocinar o Newcastle United FC e o Newcastle Falcons RUFC.

Redação Sport Marketing