15 de out de 2008

Budweiser e Manchester United renovam a parceria

A Budweiser e Manchester United renovaram a parceria. O contrato de patrocínio foi estendido até 2010. Os detalhes do acordo não eram revelados. A marca está no clube inglês desde 2002. O time soma aproximadamente 333 milhões de torcedores espalhados pelo mundo e mais de 80 milhões de espectadores que assistem aos 200 jogos transmitidos pela tv, fazendo da Liga Principal inglesa a franquia mais popular do mundo. "O Manchester United e a Budweiser são uma parceria perfeita, ambos têm heranças fortes, célebres e o compromisso de estarem entre os melhores. Como Budweiser continua expandindo internacionalmente, nossa conexão com o Manchester cria consciência e excitação para a marca em torno do mundo" - disse Tony Ponturo, vice-presidente, de mídia global e marketing da Anheuser-Busch, Inc. O patrocínio concede à Budweiser direitos de usar as marcas doe Manchester e as imagens de jogadores em publicidades, ponto de venda e embalagens em mercados chave como Europa, Ásia, África, América do Norte e a América do Sul. "A Budweiser é dedicada ao futebol e tem sido um companheiro valioso para o Manchester. O uso da marca Budweiser junto ao Manchester United
em atividades de marketing trouxe seguidores leais e ajudou a criar muitos Diabos Vermelhos. O clube e, mais importante, nossos fãs estão contentes em ter suporte da Budweiser" - disse David Gill,, executivo do clube. O patrocínio também preve para a Budweiser pacotes de hospitalidade e ingressos de jogos para atividades de promoções. Ao longo da temporada de 2008-2009, a Budweiser lançou promoções no Reino Unido, México, Argentina e Vietnã para consumidores que ganharam viagens para partidas do time. Em 2008, o Old Trafford foi anfitrião das finais da Copa Budweiser, um torneio do futebol que reuniu times de 16 países. A Budweiser tem sido patrocinadora da Liga Principal desde 2002, além de ser a patrocinadora de cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA desde 1986, com contrato estendido até 2014. Baseada em St. Louis, a Anheuser-Busch é a principal cervejeira americana com 48.5% das vendas de cerveja nos Estados Unidos.

Redação Sport Marketing