15 de set de 2008

Ryder Cup inova

Pela primeira vez na história de 81 anos de Ryder Cup, os fãs que freqüentarem o último dia de competição poderão comprar as mesmas camisas que do time dos Estados Unidos. O PGA, responsável pela Ryder Cup nos Estados Unidos, venderá as camisas apenas nas barracas de produtos oficiais de Louisville’s Valhalla Golf Club. A associação não vendeu as camisas no passado para preservar a tradição e restringir a comercialização do evento, mas decidiu vender este ano, de maneira limitada, como uma forma de se conectar com os fãs. "Eu fico surpreso que demorou tanto tempo para isso acontecer" - disse Alan Fey, presidente da XP Events, empresa que administra operações de merchandise do esporte, mas não da Ryder Cup. As camisas custam entre US$96 e Us$64. "Eu estou certo que nós podíamos provavelmente vender tantos muitos produtos, mas nós não estamos realmente visando capitalizar com isso neste momento" - disse Kevin Carter, diretor sênior de desenvolvimento de negócios do PGA na América.

Redação Sport Marketing