3 de set de 2008

Phelps reverte prêmio de US$ 1 milhão em Instituto

Depois de ganhar oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing, o nadador Michael Phelps já fez de tudo um pouco. Foi passear em Portugal, cumpriu compromissos com patrocinadores em Londres, onde participou na festa organizada pelo cartões VISA, desfilou em carro aberto ao lado do Mikey Mouse na Disney e, finalmente, recebeu o prêmio de US$1 milhão prometido a ele pela Speedo, uma das várias marcas que patrocinam o fenômeno do Cubo D'água. O jovem americano de 23 anos pretende investir o prêmio na criação de uma instituição beneficente que levará o nome dele. 'Assim é uma maneira para eu realmente ajudar o desenvolvimento do esporte' - afirmou o campeão olímpico à rede de televisão NBC. 'É algo que eu acho importante e que me fará contente' - completou. O projeto de Phelps será realizado em conjunto com a Speedo e alcançará oito cidades norte-americanas. A Speedo Internaciontal patrocina Phelps desde que ele tinha 16 anos e, em parceria com a empresa Warnaco Foundation, pretende fazer uma doação adicional de US$ 200 mil para a nova organização beneficente criada por Phelps.

Redação Sport Marketing