3 de set de 2008

NBC registra aumento de vendas de produtos olímpicos

A NBC divulgou um aumento significante nas vendas de produtos licenciados durante os Jogos Olímpicos de Beijing. O índice de visitações na loja on-line da NBC detectou um aumento de 81% nas vendas de mercadorias relacionadas aos Jogos Olímpicos comparadas às vendas durante os Jogos de Turim. Os artigos mais populares na loja from os broches (pins), bonés da griffe Ralph Lauren com o logotipo do USOC - United States Olympic Committee - Comitê Olímpico dos Estados Unidos e vestuários da Nike (camisetas, blusões) da delegação americana. O DVD da cerimônia de abertura dos Jogos de Beijing também está entre os mais vendidos. A loja on-line da NBC oferece mais de 100 produtos oficiais e a venda segue até que todo o estoque seja vendido. "Os Jogos Olímpicos de Beijing capturaram a imaginação do público e o interesse nos Jogos está impactando as vendas" - disse Jeffrey Rottenberg, diretor de operações de varejo da NBC que já está se preparado para começar as vendas dos produtos relacionados aos Jogos Olímpicos de Inverno que acontecerão em Vancouver, Canadá em 2010.

Redação Sport Marketing