9 de set de 2008

Mercado: Bradesco lidera ranking

O Bradesco liderou um ranking das marcas mais valiosas do Brasil registrando R$ 7,30 bilhões em 2007. De acordo com a pesquisa realizada pela Brand Finance em parceria com a Gazeta Mercantil, o Banco do Brasil ficou em segundo lugar, com R$ 7,13 bilhões, e Ambev em terceiro, com R$ 7,09 bilhões. A Petrobras, que liderou o ranking de 2006, este ano caiu para a oitava posição, com R$ 6,2 bilhões. "A boa posição de bancos como Bradesco, Banco do Brasil e Itaú - em quinto - mostra claramente o papel econômico desse setor no Brasil, diferentemente do que acontece em outros países" - disse Gilson Nunes, presidente da Brand Finance. A Brand Finance também pediu a opinião de 5.250 consumidores sobre diversas marcas presentes no Brasil, segundo critérios de Preço, Distribuição, Produtos e Serviços, Marketing e Comunicação, Pós-venda e Posicionamento Corporativo. Entre as mais bem cotadas, predominam, com exceção da Rede Globo, marcas estrangeiras, como Nestlé, Coca-Cola, Sony, McDonald´s e Unilever.

Redação Sport Marketing