7 de set de 2008

Dow Jones aponta exposição de patrocinadores olímpicos

Uma pesquisa realizada pela Dow Jones dá uma idéia de exposição na mídia, blogs e fóruns de debates nos Estados Unidos de diferentes patrocinadores dos Jogos Olímpicos de 2008. Os vencedores em cobertura da imprensa entre os doze patrocinadores globais dos Jogos foram McDonald´s, Coca-Cola e VISA. Em mídia tradicional de 11 até 25 de agosto o McDonald´s se destacou com 19%, VISA e Coca-Cola tiveram cada 18% de exposição na mídia. Os resultados do McDonald´s deve-se, principalmente, pela presença concreta da rede em Beijing, enquanto VISA e Coca-Cola, origina-se dos anúncios e ações publictárias. Em mídia social, a Coca-Cola está no topo da lista com 25%, próximo por McDonald´s com 22%. A VISA é a terveira com 491 menções (17%) na mídia. Por outro lado, os resultados de estudo mostram que Lenovo (a única companhia chinesa entre os patrocinadores globais) ficou próxima do McDonald´s e da Coca-Cola a cobertura em mídia tradicional neste quesito.

Redação Sport Marketing