11 de set de 2008

Divulgadas empresas de venda dos pacotes da Copa

Representantes da FIFA e do governo da província de Gauteng, na África do Sul, realizaram o lançamento oficial da Copa do Mundo África do Sul FIFA 2010 no Brasil. As agências brasileiras selecionadas pela FIFA para a venda dos pacotes da Copa foram: Setella Barros, Marsans, Planeta Brasil, Agaxtur, Palace e Top Service Incentive & Travel. A detentora exclusiva dos direitos do chamado “Programa de Hospitalidade” da FIFA no mundo até 2014, Match Hospitality AG (ler matéria arquivo Sport Marketing: Programas de hospitalidade África do Sul 2010; Sport Marketing: África do Sul está confiante na Copa do Mundo; Sport Marketing: África do Sul divulga gastos para Copa 2010; Sport Marketing: Copa de 2010 procura novo diretor; Sport Marketing: Bolt e Puma levam crianças chinesas à Copa de 2010; Sport Marketing: Puma segue marcando território na África), foi representada por Jaime Byrom e Enrique Byrom, que falaram como o país está se preparando para a primeira Copa do Mundo do Continente Africano, fornecendo informações sobre transporte, hotelaria e dados econômicos. A Top Service foi única designada pela Match Hospitality AG no Brasil para as vendas do programa oficial da Copa das Confederações da FIFA 2009 e da Copa do Mundo FIFA 2010 em viagens de incentivo. O “Hospitality”, modelo único de pacote criado pela FIFA para empresas que usam a Copa do Mundo como meio de incentivar e recompensar colaboradores e parceiros. Voltado para o mercado executivo, prevê pela primeira vez o pacote completo “Full Hospitality Package”, que inclui atividades turísticas, hospedagem e transporte. Durante a Copa são esperados 400 mil visitantes na África do Sul. São três as cidades sedes oficiais da copa de 2010 e cinco para os treinos. Os jogos de abertura e encerramento serão realizados na província de Gauteng, onde se concentra a maioria da população do país e 34% da economia. A capacidade dos eventos nos estádios é de 3 milhões de ingressos sendo 350 mil serão disponibilizados para as companhias de viagem selecionadas pela FIFA, por meio do Programa de Operação Turística, inserido este ano para implementar e controlar os serviços de viagem durante a copa. Os hotéis estão predominantemente localizados nas cidades de Capetow, Durban e Johanesburgo.

Redação Sport Marketing