16 de set de 2008

Cadbury de olho nos Jogos de 2012

A marca inglesa de chocolates, Cadbury está articulando junto ao LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos de Londres, a fim de aliar a marca aos Jogos Olímpicos de 2012. A fábrica de chocolates, balas, chicletes, cuja sede é na cidade de Berkeley Square, Londres, estaria interessada em ser patrocinadora doméstica dos Jogos. Entretato, aindanão foi divulgado em qual dos três níveis a empresa postula. Esta não seria a primeira vez que a fábrica de guloseimas participa de eventos esportivos. De acordo com o Brand Republic, em 2002, a empresa patrocinou o Revezamento de Bastão do Jubileu da Rainha, um evento dos Jogos Comunitários realizados em Manchester. A Cadbury também já foi patrocinadora oficial da delegação da Inglaterra e parceira oficial de outras seleções também. Atualmente, os Jogos de Londres 2012 conta com sete fileiras de patrocinadores domésticos - Adidas, British Airways, BP, BT, EDF Energy, Lloyds TSB, Nortel e Deloitte. Entre os patrocinadores do programa de marketing TOP do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) estão McDonald, Coca-Cola, VISA e Samsung. (ler matérias Sport Marketing: Londres 2012 não quer esbanjar; Sport Marketing: Londres não terá Revezamento mundial da Tocha; Sport Marketing: Adidas lança camiseta Londres 2012; Sport Marketing: VISA inova para os Jogos de Londres 2012; Sport Marketing: Record pretende bater sozinha recorde dos Jogos ...; Sport Marketing: Londres 2012 consegue mais um patrocínio).

Redação Sport Marketing