17 de set de 2008

Blatter puxa orelhas do marketing da Copa

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, deu um puxão de orelhas no departamento de marketing do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010. No dia último da viagem pelo país, Blatter, declarou que falta envolver as cidades com a Copa de 2010 e com a Copa das Confederações que acontecem também na África do Sul ano que vem. "Há necessidade de banners, outdoors, flâmulas em todas as cidades anunciando os eventos. Andei ao redor cidades, masnão vi bandeiras, flâmulas, outdoors. A expectativa de hospedar a Copa do Mundo é muito maior que qualquer outro evento do mundo – inclusive os Jogos Olímpicos. O pontapé inicial começa agora para próxima Copa de Confederações. É preciso envolver a população local, o país e o mundo com isso" - disse Blatter que também expressou preocupação com relação ao quesito acomodações, uma vez que o número de hotéis disponíveis em Johannesburg é limitado para a quantidade esperada de torcedores e fãs do futebol. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Congresso debate novas intenções da FIFA; Sport Marketing: Blatter visita África do Sul; Sport Marketing: Mascote Copa 2010; Sport Marketing: Etiópia fora da Copa de 2010; Sport Marketing: Pesquisa aponta otimismo na África do Sul para a Copa).

Redação Sport Marketing