11 de ago de 2008

Timão lança "Sou Mano do Mano"

O departamento de marketing do Corínthians voltou a inovar e desta vez, surpreendeu. O time lançou a campanha "Sou Mano do Mano". Foram produzidas camisetas em homenagem ao treinador gaúcho que está há oito meses no clube. O lançamento faz parte da estratégia do clube para tentar manter o treinador na próxima temporada. "Estamos mais preocupados com o conceito da campanha do que com as vendas. Queremos que ele fique conosco em um projeto de longo prazo, por no mínimo três anos" - disse o gerente de marketing do Timão Caio Campos. A exemplo do São Paulo Futebol Clube, que prestou várias homenagens à Telê Santana depois que ele se aposentou, a ação do Timão pode ser considerada a primeira inciiativa de marketing para um técnico em atividade. A camiseta já está a venda nas lojas do oficiais do Timão pelo preço de R$ 39,90. A camiseta "Não Pára, Não Pára, Não Pára" teve 50 mil unidades vendidas e a modelo "Eu Nunca vou te Abandonar" teve vendas de 200 mil unidades. Para o lançamento da campanha, a Timão TV preparou um vídeo com personalidades fãs de Mano, entre elas Heródoto Barbeiro e o músico Derico.

Redação Sport Marketing