13 de ago de 2008

A supremacia Phelps - medalhas 4 e 5

A VISA, uma das empresas patrocinadoras do fenômeno Michael Phelps, lançou um novo comercial de tv, em homenagem à histórica atuação do nadador americano nos Jogos Olímpicos de Beijing. Phelps se tornou rei do Cubo d´Água, ao conquistar a décima medalha dourada em duas edições dos Jogos ao vencer os 200 m borboleta. Cravou 1min52s03, novo recorde mundial da prova. Desbancou o ídolos presente e do passado dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. superou seus compatriotas Carl Lewis (atletismo) e Mark Spitz (natação), além do finlandês Paavo Nurmi (atletismo) e da soviética Larissa Latynina (ginástica artística), que ganharam nove medalhas de ouro olímpicas (ler matérias arquivo Sport Marketing - A supremacia Phelps - medalha 3; A supremacia Phelps - medalha 2; A supremacia Phelps - medalha 1). Depois do décimo ouro, Phelps ainda faturou o primeiro lugar no revezamento 4 x 200 m livre ao lado dos norte-americanos Ryan Lochte, Ricky Berens e Peter Vanderkaay, com o tempo de 6min58s56. Foi assim que o norte-americano chegou a 11 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Em Beijing, Phelps ainda tem mais três desafios: os 200 m medley, os 100 m borboleta e o revezamento 4 x 100 m medley. Sem sombra de dúvidas, Phelps passou a ser a imagem mais desejada pelas empresas de todo o mundo. A VISA e a Speedo detém este privilégio e saberão capitalizar em cima disso. O novo comercial da VISA em homenagem ao atleta do século recebeu o nome de "Parabéns Phelps," e está marcando as transmissões da NBC, emissora americana, detentora com exclusividade dos direitos de tranamissão dos Jogos dentro dos Estados Unidos. "Michael Phelps é a imagem, o espírito verdadeiro da marca VISA e do nosso slogan olímpico"- disse Kevin Burke, chefe de marketing VISA. "Nós felicitamos Michael nesta realização e desejamos a ele o melhor. Que ele continue a marcha para a história olímpica." A campanha VISA para os Jogos Olímpicos está disponível no portal www.visa.com/GoWorld , onde os fãs olímpicos e usuários do cartão podem visitar e curtir os anúncios, aprender mais sobre os feitos olímpicos do passado e do presente. A VISA é patrocinadora mundial do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) exclusiva na categoria.

Redação Sport Marketing - Beijing 2008