15 de ago de 2008

Samsung lança celular ecológico em Beijing

Uma das sensações entre os lançamentos do pavilhão da Samsung em Beijing é um novo modelo de aparelho celular ecologicamente correto. Trata-se do Samsung E200 Eco, em formato barra, com design fino e compacto. Com 9,9 milímetros de espessura, o Samsung E200 Eco é um relançamento do modelo Samsung E200, desenvolvido com materiais ecológicos. A estrutura é toda de bioplástico feito a partir de plantas naturais, entre elas, o milho. A Samsung, patrocinadora do programa de marketing mundial do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), irá ampliar a aplicação do bioplástico com intuito de reduzir as emissões de carbono e o consumo de combustível durante o processo de fabricação. Uma tonelada de bioplástico utilizado no Samsung E200 Eco é capaz de reduzir em até 2,16 toneladas de CO2, em comparação com o uso do policarbonato (plástico comum), produzido a partir do petróleo. “Estamos comprometidos a ser uma empresa responsável ambiental e socialmente, uma empresa cidadã” - afirmou Geesung Choi, Presidente de Telecomunicações da Samsung. “Nós nos esforçamos para produzir tantos produtos verdes quanto for possível e de maneira pró ativa para expandir de maneira efetiva um sistema de reciclagem de aparelhos” - completou. Além disso, o aparelho vem embalado em uma caixa de papel reciclado e estará disponível no mercado europeu a partir de setembro. Outros dois aparelhos ecologicamente corretos foram lançados em junho desse ano. Trata-se dos aparelhos Samsung W510 e F268.O Samsung W510 é o primeiro aparelho celular desenvolvido com o bioplástico feito a partir do milho. Na produção desse modelo a empresa não utilizou nenhum metal pesado como chumbo, mercúrio e cádmio, na fabricação do modelo.Já o Samsung F268 é o primeiro aparelho feitos sem PVC ou BFRs (retardantes de chamas à base de bromo), compostos químicos que são utilizados nos aparelhos convencionais. O modelo também dispõe de um alarme no carregador que avisa o usuário quando a carga estiver completa.

Redação Sport Marketing - Beijing 2008