13 de ago de 2008

Patrocinador FIFA apóia NBC em Beijing

A Avaya, empresa da área de TI - Tecnologia de Informação, foi selecionada para prover soluções em comunicações unificadas para a NBC Universal durante a cobertura da emissora americana nos Jogos Olímpicos de Beijing. "Nós não tivemos tempo para as instalações complicadas e a tolerância é zero para riscos e erros. Nós precisávamos de sistemas poderosos de comunicações, confiáveis que ajudassem a emissora a administrar custos e habilitar o time olímpico da NBC a realizar os trabalhos em Beijing da maneira mais eficaz. Por isso chamamos a Avaya, empresa que tem know how em esportes e entendeu completamente da nossa necessidade" - disse Bob Kiraly, diretor de transmissões e operações de telecomunicações, da NBC, emissora detentora dos direitos de transmissão dos Jogos com exclusividade para os Estados Unidos até 2012. Esta não é a primeira vez que Avaya e NBC vivem uma experiência olímpica. Nos Jogos de Inverno em Torino, as duas empresas também trabalharam juntas. Como o patrocinador oficial de TI - Tecnologia de Informação FIFA, a empresa levou estatísticas dos partida e informações para bancos de dados como FIFAworldcup.com, durante a Copa do Mundo da Alemanha e cuidou do processo de credenciamento, gráficos de tv, serviços de radiodifusão, sistemas para os comentaristas, dando suporte para a mídia mundial. Na última Copa do Mundo, a Avaya fez parte da lista de patrocinadores FIFA: Adidas; Anheuser-Busch; Coca-Cola (renovou com a FIFA até 2022); Continental (renovou com a Fifa até 2014); Deutsche Telekom; Fly Emirates (renovou com a FIFA até 2014); Fujifilm; Gillette; Hyundai (renovou contrato com a FIFA até 2014); MasterCard; McDonald´s (renovou contrato com a FIFA até 2014); Philips; Toshiba; Yahoo.

Redação Sport Marketing - Beijing 2008