21 de ago de 2008

Ouro de Cielo valoriza atleta

O ouro olímpico inédito na natação brasileira conquistado na provas dos 50 metros pelo nadador Cesar Cielo valorizou o atleta. De acordo com o ex-atleta Fernando Scherer, agente do medalhista, em reportagem do jornal Valor Econômico, um contrato de longo prazo, até os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Cielo precisa de no mínimo R$ 200 mil. "Apenas em exposição da marca na mídia, quando Cielo chegou a São Paulo, os patrocinadores conseguiram o equivalente a R$ 20 milhões" - disse Scherer. Para o vice-presidente executivo da Samsung , José Roberto Ferraz de Campos, também entrevistado pelo Valor Econômico, o ganho é ainda maior. "O esporte, principalmente o olímpico, passa para a marca todo o conceito de esforço, competição com ética e desdobramento para alcançar objetivos" (ler matérias arquivo Sport Marketing -Depois do ouro, Cielo pensa em McDonald´s e em devorar títulos; Cielo agradece medalha aos patrocinadores e ao 'paitrocinador'; Xuxa vira gestor de atletas).

Redação Sport Marketing