6 de ago de 2008

Omega inaugura pavilhão em Beijing

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1932, na categoria
cronometragem e contagem de tempo, a Omega, tem um papel primordial no desenvolvimento tecnológico do Movimento Olímpico e do esporte. Em Beijing, a empresa suíça, do grupo Swatch, contará com 450 cronometristas profissionais e mil voluntários. A marca de relógios que completa 23 participações no mega evento, levou para Beijing mais de 420 toneladas de equipamentos e 175 metros de cabos e fios que assegurarão a contagem de tempo, marcas e distribuição dos resultados dos atletas."Todos nós sabemos a importância que é para um atleta ganhar uma medalha para o país. E para ganhar uma medalha na maioria das modalidades, implica em ser mais rápido que os adversários. Então, penso que a responsável pela cronometragem dos Jogos é também responsável pela diferença entre uma medalha de ouro, prata, bronze ou nenhuma medalha. É um papel muito, muito importante" - disse o presidente da Omega Stephen Urquhart. Em Beijing, seguindo a tradição, a Omega instalou um relógio de contagem regressiva para o início dos Jogos e lançou modelos novos olímpicos. A marca também inaugurou um pavilhão com a presença do presidente do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge que ressaltou os 76 anos de parceria da marca como o Movimento Olímpico. "Nossa sociedade começou em 1932 com os Jogos Olímpicos em Los Angeles. O COI, desde então, conta com a competência inquestionável da Omega, como cronometrista oficial" - disse o belga. Também estiverem presente na inauguração, dois nadadores medalha de
ouro, australiano o Alexander Popov e Ian Thorpe. O pavilhão da Omega tem dois pavimentos e está aberto diariamente ao público das 10 da manhã às 8 da noite. O espaço inclui uma sala de exposições de relógios da marca, loja e uma área para eventos especiais. O pavilhão da Omega é próximo ao Estádio Nacional e do Centro Aquático, as duas instalações olímpicas, onde a OMEGA desempenhará um papel crucial. Toda a importância da participação da Omega no desenvolvimento tecnológico da cronometragem dos Jogos Olímpicos é destacada nas páginas do livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros, selo COB Cultural.

Redação Sport Marketing - Beijing 2008