4 de ago de 2008

Nus com grana no bolso

Tudo começou nos Jogos Olímpicos de Atlanta, quando alguns atletas olímpicos australianos posaram nus para compor um calendário que vendeu como água. De lá prá cá, os calendários estilizados com atletas fazendo performances sem roupa virou tradição em cada edição dos Jogos. Em Beijing não seria diferente. Três dos melhores atletas britânicos posaram nus para uma campanha publicitária do Powerade, bebida isotônico para esportistas. O saltador Phillips Idowu, a ciclista Rebecca Romero e o nadador Gregor Tait são os pelados do momento. As fotos fazem parte de uma campanha publicitária da Coca-Cola no Reino Unido, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos desde 1928, com contrato renovado até 2020. "Todo mundo está acostumado a ver atletas competindo ou ganhando, mas queríamos mostrar a preparação real de um atleta, os músculos e o poder" - afirmou Cathryn Sleight, diretora de marketing da Coca-Cola para o Reino Unido, que lançou a campanha da bebida.

Redação Sport Marketing