14 de ago de 2008

Nike faz campanha de olho em Londres 2012

Já de olho na próxima edição dos Jogos Olímpicos de Verão, em Londres (2012), a Nike começa a apostar nos atletas do Reino Unido e, consequentemente, no mercado britânico realizando uma série de ações de apoio aos atletas. A maior fabricante de materiais esportivos americana lançou uma campanha para apoiar a atleta Paula Radcliffe a melhorar o desempenho e ganhar a medalha de ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de Beijing. Radcliffe, que estava entre as favoritas para ganhar ouro nos Jogos de Atenas 2004, mas não conseguiu completar a maratona devido ao forte calor, batalhou para poder competir em Beijing. O comercial da Nike lançou anúncios publictários no jornal The Sun e no site da marca, dando aos membros da comunidade britânica a chance de apoiar Radcliffe assinando o nome em um dos 22.850 passos que a atleta leva para cobrir a distância da maratona. Um dos anúncios sugere que Radcliffe "corre mais rápido com o apoio da torcida britânica". A campanha da Nike foi idealizada pela agência Wieden & Kennedy London e faz parte de uma de várias iniciativas de marketing a gigante fabricante de materiais esportivos baseadas em momentos chave dos Jogos Olímpicos. Outra campanha foi planejada para homenagear a ciclista Nicole Cooke, que ganhou primeira de medalha de ouro da Inglaterra nos Jogos de Beijing na corrida de estrada.

Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres