6 de ago de 2008

Nike apresenta uniforme de astro chinês do atletismo

A Nike apresentou à imprensa internacional, em Beijing, o uniforme completo que o medalhista de ouro olímpico em Atenas, no 110 metros com barreiras, Liu Xiang irá usar nos Jogos. O uniforme tem um desenho arrojado e tecnologia de ponta para diminuir o atrito do ar. Outro atleta chinês que em 2006 teve problemas com ações de marketing e publicidade foi Liu Xiang. O livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros - selo COB-Cultural, escrito pelo chefe de missão e diretor voluntário do COB Marcus Vinicius Freire, em parceria com a jornalista Deborah Ribeiro, relata a mudança radical na vida do chinês, depois da conquista do ouro em Atenas. Liu Xiang que, em poucos meses, assinou contratos de patrocínio e publicidade de marcas de carros, motocicletas, roupas esportivas (Nike), telefones celulares, refrigerantes (Coca-Cola), com a VISA e com a empresa chinesa Yili.

Redação Sport Marketing - Beijing 2008