8 de ago de 2008

NBC fatura alto com Jogos Olímpicos

A NBC anunciou lucros de mais de 649 milhões de euros em publicidades com os Jogos Olímpicos de Beijing. Detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2012 (Londres), a rede americana está disponibilizando seis canais para o evento e planeja realizar uma cobertura de 3600 horas, incluindo TV e Internet, ao longo dos 17 dia do evento. A rede gastou 894 milhões de dólares (perto de 580 milhões de euros) na aquisição de direitos de transmissão olímpica com exclusividade para os EUA. De acordo com a rede, desde os Jogos de 1996, em Atlanta, os Jogos Olímpicos têm trazido consideráveis lucros à NBC, que tem tido os direitos de transmissão de todas as edições olímpicas, exceto nos Jogos de 1998 (Japão - Jogos de Inverno), comprados pela CBS por 375 milhões de dólares (cerca de 243 milhões de euros). De acordo com o livro Ouro Olímpico - a história do amrketing dos aros, o envolvimento da NBC com o Movimento Olímpico acontece desde 1932, quando a NBC realizou transmissões de rádio direto da Vila Olímpica de Los Angeles.

Redação Sport Marketing