5 de ago de 2008

Mercado: Carlsberg aumenta lucros 36% no segundo trimestre

A Carlsberg, empresa que investe em marketing esportivo, registou um aumento de 36% no lucro líquido do segundo trimestre, aumentando o resultado operacional 68%. A alta dos números são reflexo da aquisição da Scottish & Newcastle, uma operação realizada em parceria com a holandesa Heineken, em abril. O balanço da Carlsberg indica lucros líquidos de 1,42 mil milhões de coroas dinamarquesas (190,35 milhões de euros). Segundo foi divulgado pela empresa, que é acionista da Unicer, as receitas consolidadas subiram 39%, até 17,54 mil milhões de coroas. Os lucros e as vendas superam as projeções dos analistas. Em volume, beneficiando da integração da Baltika Breweries entre outros ativos transferidos da Scottish (S&N), a Carlsberg contabilizou um acréscimo de 12% nas vendas, para 37,6 milhões de hectolitros de cerveja, beneficiando de forte acréscimo na Europa de Leste. Em termos orgânicos as vendas cresceram 7%.

Redação Sport Marketing