5 de ago de 2008

Lucro líquido da Adidas aumenta

No primeiro semestre do ano a Adidas esteve com a bola toda. A fabricante alemã de artigos esportivos obteve lucros líquidos de 286 milhões de euros (23% a mais do que no mesmo período de 2007). Um dos fatores que impulsionaram os números e aumento das vendas foi a Eurocopa 2008, evento patrocinado pela empresa e e aos Jogos Olímpicos de Beijing. Segundo informou a segunda maior fabricante de equipamentos esportivos do mundo, o faturamento melhorou 12% entre janeiro e junho, para 5,142 bilhões de euros, em comparação com os mesmos meses do ano anterior. As vendas na Europa subiram 16% entre janeiro e junho; na Ásia, melhoraram 25%, e na América Latina evoluíram 29%. A América do Norte foi o único local onde as vendas caíram. Em comparação com o primeiro semestre do ano passado houve uma queda de 8%. Já os resultados da Reebok continuaram fracos, uma vez que a marca teve uma queda de 8,8% nas vendas do segundo trimestre deste ano, em comparação à igual período de 2007, para 490 milhões de euros.

Redação Sport Marketing