13 de ago de 2008

Efeito ouro olímpico movimenta marketing na Coréia

Quando o norte-coreano Park Tae-hwan conquistou a medalha de ouro dos 400 metros livres dos Jogos Olímpicos Beijing, ao nadar a prova em 3.41,86 minutos, a glória olímpica teve efeito instantâneo em termos de marketing na carreira do atleta. Patrocinado desde o ano passado pela SK Telecom, terceria maior operadora norte-coreana de telefonia celular, Park Tae-hwan, graças à crescente popularidade terá o contrato estendido. A empresa pretende prolongar o acordo com o atleta até os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A SK Telecom paga ao nadador de 19 anos, 200 milhões de won (US$193,000) para custear os treinamentos e entre 400 milhões a 500 milhões de wons para usar a imagem do atleta em publicidades e propagandas. A expectativa, após a medalha olímpica de ouro, é que essa quantia dobre. Além da SK Telecom, o prodígio de natação Park Tae-hwan também endossa o banco Kookmin Bank e outras marcas como Lotte Chilsung e Basic House.

Redação Sport Marketing - Beijing 2008