12 de ago de 2008

Petrobras a marca do esporte

A Petrobras, patrocinadora oficial da delegação olímpica brasileira nos Jogos Olímpicos de Beijing, lidera o ranking das empresas associadas ao patrocínio esportivo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Market Analysis, para 25% dos consumidores entrevistados, a Companhia é a mais lembrada quando o assunto é investimento em marketing esportivo. A Petrobras, que investiu
R$ 26 milhões para estar com o Brasil em Beijing, ficou na frente de empresas como a Nike, Banco do Brasil, Coca-Cola, Caixa Econômica Federal, LG, Samsung, Nestlé, Adidas e Parmalat. A pesquisa foi feita em junho, nas principais capitais do país. Até o fim de 2008, a Petrobras pretende investir cerca de R$ 85 milhões em patrocínios esportivos, valor cerca de 10% superior ao orçamento do ano passado. A empresa está presente nas principais categorias de esporte motor - incluindo a Fórmula 1, por meio da equipe AT&T Williams - e esportes de rendimento, como handebol, surfe, tênis e futebol. Outra novidade apresentada este ano foi o lançamento do programa Petrobras Esporte & Cidadania, que destinará R$ 25 milhões, por meio de seleção pública, a projetos esportivos de todo o país, devidamente aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte (ler matéria arquivo Sport Marketing).

Redação Sport Marketing