25 de ago de 2008

Coca-Cola fecha com ouro campanha olímpica

A Coca-Cola, patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1928, única empresa com contrato estendido com o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) até 2020, está entre as empresas que conseguiram melhor resultado nos Jogos Olímpicos. De acordo com uma pesquisa realizada pela agência de medição Nielsen Media Research, a Coca-Cola, entre todos os patrocinadores dos Jogos, teve a consciência do consumidor. A maior fabricante de bebidas do mundo, se classificou em terceiro lugar em custos com anúncios e propaganda. Dados da pesquisa da empresa R3 também mostraram que quase 50% dos entrevistados reconheceram a Coca-Cola como patrocinadora dos Jogos Olímpicos (ler matéria arquivo Sport Marketing -
Cerimônias olímpicas aumentam custos em publicidade; Especial: Ninho de Pássaro tem projeto de marketing definido). Coca-Cola desenvolveu para os Jogos Olímpicos de Beijing uma plataforma de marketing focada primeiramente no país anfitrião e sem segundo momento, ativou uma estratégia mundial em 160 países e, pela primeira vez; lançou simultaneamente um plano de marketing olímpico enorme em 60 países e regiões. De acordo com estatísticas, a Coca-Cola forneceu 25 milhões de garrafas de Coca-Cola diariamente para furgões olímpicos de Beijing, excedendo os 20 milhões dos Jogos de Atenas.

Redação Sport Marketing