15 de ago de 2008

Cerimônias olímpicas aumentam custos em publicidade

Os custos em publicidade nas cerimônias de abertura e encerramento do Jogos Olímpicos aumentaram cerca de 40% nos últimos dez anos. De acordo com a agência de medição Nielsen Media Research, o custo médio de 30 segundos de publicidade atingiu, em 2006, os 350 mil dólares (cerca de 235 mil euros). Durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, 30 segundos de publicidade custaram 250 mil dólares (cerca de 168 mil euros). Dez anos mais tarde, nos Jogos de Inverno de Torino, este valor disparou para 350 mil dólares (cerca de 235 mil euros). No entanto, o tempo de publicidade durante a Cerimônia de abertura de Beijing a publicidade totalizou 35 minutos. Recentemente, a mesma agência realizou uma pesquisa sobre os índices de audiência nas provas de natação (ler matéria arquivo Sport Marketing - Fenômeno Michael Phelps eleva índices de audiência).

Redação Sport Marketing - Beijing 2008