4 de ago de 2008

CCTV fecha acordo com empresa de marketing

A CCTV, maior rede de tv estatal da China, detentora dos direitos de transmissões dos Jogos Olímpicos de Beijing, assinou contrato de 20 anos com a IMG Worldwide, companhia de marketing esportivo. A meta é prolongar o fluxo mercadológico positivo e seguir ativando as ações de marketing esportivo após a realização do mega evento. Segundo o jornal norte-americano "Wall Street Journal", os valores e as condições que envolvem a parceria não foram divulgados pela estatal. O acordo busca desenvolver campanhas de marketing de novos eventos e competições esportivas, que surgirão no futuro para manter em atividade as instalações olímpicas construídas. A CCTV, cujo prédio é extravagante (foto), que possui audiência de 680 milhões de pessoas incluiu na parceria a venda de cotas de patrocínio das novas competições que serão realizadas no futuro. "O propósito fundamental do acordo é casar o que a CCTV faz na China com o que a IMG faz no mundo inteiro. Se obtivermos êxito [na China], diversos eventos que não existem hoje passarão a existir" - afirmou Ted Forstmann, presidente e chefe-executivo da IMG. Uma equipe de cineastas da CCTV esteve no Brasil e em parceria com a produtora de vídeo brasileira New Gap Productions - Soluções em Mídia, realizou as filmagens do filme oficial dos Jogos Olímpicos de Beijing. Pela primeira vez na história olímpica, a emissora detentora dos direitos de transmissão dos Jogos, viajou pelo mundo, gravando a preparação dos atletas olímpicos nos países de origens. (ler matérias arquivo Sport Marketing - Equipe da CCTV está no Brasil produzindo filme olímpico; Equipe CCTV é recebida pelo presidente do COB;
Exclusivo: Juliana e Larissa - brilham duas estrelas).

Redação Sport Marketing