8 de ago de 2008

Anystream fecha parceria com NBC Universal

A Anystream foi selecionada pela NBC Universal como parceira de produção e publicação de mídia durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Beijing. A tecnologia da Anystream ajudará a NBCU a orquestrar uma série de fluxos de trabalho sofisticados sob demanda para mais de 10.000 títulos distintos para web, VoD, dispositivo móvel e destinos de venda direta eletrônica (sell-through) durante o emga evento. Usando a Anystream, a NBCU irá se conectar com os espectadores onde quer que estejam. "A criação da experiência além da televisão para os Jogos Olímpicos requer parceiros capazes de lidar com uma escala sem precedentes" - afirmou Darren Feher, diretor de tecnologia da NBCU. "A plataforma de produção e publicação de mídia digital da Anystream irá adaptar automaticamente nosso conteúdo de transmissão para distribuição a mais de 30 novos veículos de mídia exclusivos sob demanda para visualização em vários dispositivos de consumidor." No ambiente flexível que define a preparação para os Jogos, a plataforma adaptável da Anystream cuidou dos crescentes requisitos, incluindo a adição constante de novos veículos de conteúdo, à medida que os negócios eram fechados. "A NBCU reuniu um rol de importantes parceiros de distribuição, cada um com requisitos únicos" - afirmou Larry Thaler, vice-presidente de tecnologia de distribuição da NBCU. "A Anystream direciona automaticamente o pacote de conteúdo, a publicação e o momento de divulgação para os 16 veículos de mídia parceiros, incluindo www.NBCOlympics.com, dentro de poucos minutos da produção do conteúdo." A plataforma da Anystream fornece também aos espectadores opções de conteúdo nunca antes disponíveis na programação sob demanda desta escala. A Anystream capacitará a NBCU para fornecer eventos esportivos, destaques e perfil de atletas não somente em definição padrão, mas também em alta definição para a visualização em banda larga e plataformas VoD (vídeo sob demanda) a cabo. A Anystream implementou o Microsoft(R) Silverlight VC-1 exclusivamente para o site NBCOlympics.com, o qual fornece novos recursos adicionais, tais como visualização em múltiplas plataformas e PIP (picture-in-picture) na web. "A visão ambiciosa da NBCU para a cobertura dos Jogos de 2008 provará ser o momento decisivo que molda as expectativas para que a cobertura sob demanda siga adiante. Estamos casando esta visão com a solução tecnológica que altera a forma possível de assistir vídeo"- afirmou Fred Singer, diretor-executivo da Anystream. "Há muito alarde e promessas não cumpridas em nosso setor hoje. Ajudar a NBCU nos Jogos de Beijing é o auge de oito anos de fornecimento consistente pela Anystream a 700 empresas de mídia. Estamos muito contentes pela NBCU confiar em nós."
A NBC Universal apresentará mais de 3.600 horas de cobertura dos Jogos Olímpicos, em horário nobre, apresentando natação, ginástica olímpica e vôlei de praia ao vivo. Apesar da diferença de fuso de 12 horas entre o leste dos EUA e Beijing, o projeto de mídia da NBC é o mais ambicioso da história olímpica e do canal. Voltando quase 50 anos atrás, quando a CBS, era a detentora dos direitos de transmissão dos Jogos de Roma 1960, a transmitissão foi 20 horas no total. Em Atenas, a NBC transmitiu 1.210 horas no total e a transmissãodos 12 edições de Jogos Olímpicos de Verão totaliza 2.562 horas. A cobertura da NBC Universal terá uma média de aproximadamente 212 horas por dia, mais de oito dias de cobertura em apenas 1 dia, graças as múltiplos canais, seis no total, que a rede americana irá abrir exclsuivamente para os Jogos.

Redação Sport Marketing