25 de jul de 2008

SulAmérica Seguros e A!Body Tech fecham contrato

A SulAmérica Seguros e Previdência e a academia A!Body Tech fecharam contrato de parceria para os próximos dois anos. A seguradora será a patrocinadora de todas as atividades ao ar livre desenvolvidas pela academia dentro do Programa SulAmérica Outside A!Body Tech, que reúne as diversas atividades e eventos ao ar livre da academia, treinos de corrida e natação, escola de esportes de praia (vôlei, futevôlei e surf), trekking, rafting, escaladas, trilhas e caminhadas e pedaladas. A parceria inclui ainda o patrocínio das salas de bike indoor de todas as unidades da A!Body Tech, que foram rebatizadas de Sala SulAmérica Indoor Cycle. Além das ações direcionadas aos associados da academia, cerca de 35 mil alunos, a SulAmérica e a A!BodyTech irão promover dois passeios ciclísticos, com o apoio da prefeitura, abertos a toda a população do Rio de Janeiro. As duas empresas também irão melhorar sinalização da pista Cláudio Coutinho, cujo circuito é considerado um dos mais belos do Rio de Janeiro, com o Morro da Urca de um lado e a Praia Vermelha do outro e diversas trilhas que dão acesso a vias de escalada e ao Pão de Açúcar. O patrocínio foi definido durante um almoço no Rio de Janeiro do qual participaram o presidente da SulAmérica, Patrick de Larragoiti Lucas, o vice-presidente de Vendas e Marketing da seguradora, Marcus Vinicius Martins e o diretor de Marketing Zeca Vieira; e os sócios da A!Body Tech, o empresário Alexandre Accioly, o técnico Bernardinho (um dos sócios da empresa do braço de marketing esportivo da empresa Dream Factory) e o executivo Luiz Urquiza. Para o presidente da SulAmérica, Patrick de Larragoiti Lucas, a projeto com a A!Body Tech está alinhado com a diretriz da companhia de estimular o modo de vida saudável. “Praticar esportes ao ar livre em uma cidade tão bela como o Rio de Janeiro é um privilégio e a participação da SulAmérica neste projeto é uma ampliação das ações que a companhia está desenvolvendo para incentivar o uso da bicicleta” - afirmou o executivo. O incentivo ao uso da bicicleta tem sido a marca das recentes ações de marketing da SulAmérica na cidade do Rio de Janeiro. Em fevereiro, a companhia deu início a um audacioso projeto que pretende entregar 4.000 novas vagas para estacionamento de bicicletas na cidade. A primeira fase do projeto está a todo vapor na Zona Sul e a companhia parte agora para implantação de bicicletários em pontos estratégicos no Centro e Zona Norte. O projeto prevê ainda a criação de terminais de bicicletas integrados ao sistema de transporte tradicional (metrô e ônibus).Junto com os bicicletários, a seguradora lançou um serviço inédito de assistência ao ciclista, o SOS Bike, disponível nas ciclovias da orla de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra, durante os finais de semana. Os ciclistas-mecânicos da SulAmérica realizam gratuitamente serviços de ajustes e colocação de corrente, guidão e selim; calibragem/ enchimento de pneu; lubrificação (roda/marcha presa) e regulagem de freios.“Para a rede de academias A!Body Tech, a parceria não poderia ter sido melhor”, afirma o empresário Alexandre Accioly, um dos sócios da rede. ”É um privilégio estar com uma empresa como a SulAmérica Seguros, que assim como a A!Body Tech investe fortemente no bem-estar e na qualidade de vida, apostando cada vez mais no conceito ‘welness’. Com tantos objetivos em comum, o resultado, sem dúvida, superará nossas expectativas.”Grandes marcasCom o acordo, a SulAmérica também irá aproximar a sua marca ao seleto grupo de clientes da academia, formado em sua maioria por jovens de classe média e alta na faixa dos 18 aos 45 anos, e acompanhar os planos de expansão da A!Body Tech. Atualmente, a academia possui 11 unidades no Rio de Janeiro – com mais de 25 mil clientes – , além de uma unidade em Brasília e uma outra em Goiânia. A meta é chegar a 40 unidades em cinco anos, ampliando a atuação para São Paulo e Belo Horizonte. “A parceria permitirá fixar a marca SulAmérica entre um público extremamente selecionado, jovem e formador de opinião”, ressalta o vice-presidente de Vendas e Marketing, Marcus Vinicius Martins.Ações promocionais irão aproximar os clientes da academia dos produtos da seguradora. Por outro lado, clientes e funcionários da SulAmérica terão condições especiais para participarem de uma das mais bem equipadas academias do país.Sobre a SulAméricaA SulAmérica Seguros e Previdência é um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com 112 anos de história, atuando nos segmentos de seguros, previdência e investimentos. Sua forte presença em todo território nacional vem sendo consolidada pelo crescimento da companhia, que registrou o maior lucro líquido de sua história: R$ 321 milhões nos doze meses de 2007. Com mais de seis milhões de clientes, a SulAmérica está dividida em cinco unidades de negócios: Saúde, Automóvel e Massificados, Riscos Industriais e Comerciais, Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e Previdência Privada e Gestão de Ativos.Sobre a A!Body TechO mercado de fitness brasileiro foi revolucionado após o surgimento da holding A!Body Tech, resultado da união das redes A!cademia Sports Club e a Body Tech em 2005. O negócio tem à frente os empresários Alexandre Accioly, José Antônio da Rosa, Roberto Rzezinski, Luis Urquiza, o jogador Ronaldo fenômeno, o técnico Bernardinho, além de acionistas de peso como Tande, Rodrigo Santoro e Dan Chor. A A!Body Tech é a rede composta pelos maiores e mais completos centros de atividades físicas, esportes, bem-estar e lazer do país. Totalmente inserida em um moderno conceito de "wellness", que busca promover a saúde física, mental e espiritual de toda a família, a A!Body Tech se tornou referência no mercado fitness brasileiro. Profissionais altamente capacitados e atletas renomados para a supervisão de núcleos específicos, como Georgette Vidor (ginástica olímpica), Flávio Canto (judô), Bernardinho (vôlei) e Patrícia Amorim (natação), também colaboram para o grande sucesso da rede.

Redação Sport Marketing